casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Problemas de bexiga causados ​​pela menopausa

Apesar de muitas mulheres na menopausa associado com ondas de calor e diminuição do desejo sexual, poucos estão cientes do fato de que a mudança de vida também pode causar problemas de bexiga em potencial. Compreender os problemas de bexiga que a menopausa pode causar pode ajudar a prevenir esses efeitos colaterais dolorosos. Infecções do trato urinário

Acompanhado por sintomas como ardor ao urinar, sangue na urina ou mau-cheiro e uma necessidade constante de urinar, infecções do trato urinário ( ITU ) ocorrem mais frequentemente em mulheres durante a menopausa.

incontinência

uma incapacidade de controlar completamente a bexiga , incontinência urinária , muitas vezes surge em mulheres que experimentam a menopausa como resultado de músculos pélvicos enfraquecidos.

Causas

Durante a menopausa, a diminuição dos níveis do seu corpo de estrogênio (hormônio feminino) dilui o revestimento do trato urinário , o que reduz a sua capacidade de resistir as bactérias , de acordo com a Universidade de Maryland Medical centro . Diminuição da produção de estrógeno também leva a músculos pélvicos enfraquecidos.
Tratamento

Embora o seu médico deve diagnosticar e tratar infecções do trato urinário (geralmente com um antibiótico ) , muitas vezes você pode usar exercícios para os músculos pélvicos para reduzir os casos de incontinência urinária que você experimenta .
Prevenção /solução

principais passos que você deve tomar para evitar problemas na bexiga durante a menopausa incluem beber muita água e limpeza da frente para trás depois de usar o banheiro. Utilizando exercícios da musculatura pélvica antes de você começar a experimentar incontinência normalmente reduzir suas chances de desenvolver este problema.