casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Pap Smear Diretrizes do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas

testes de Papanicolau , também conhecido como exame de Papanicolaou , são uma parte importante do regime de cuidados de saúde de uma mulher. Testes de Papanicolau pode detectar o desenvolvimento anormal das células , o que pode ser indicativo de determinadas doenças sexualmente transmissíveis (DST ) ou de células pré-cancerosas . Quanto mais cedo que um teste de Papanicolau pode detectar isso, melhor o prognóstico. O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas ( ACOG ) define suas diretrizes com base na idade e saúde da mulher. Mulheres Jovens

Geralmente o ACOG não recomenda testes de Papanicolau para as mulheres com idade inferior a 21. No entanto, os testes de Papanicolau são incentivados se você é sexualmente ativa. Então, se você tem menos de 21 anos de idade e você se envolveram em atividade sexual, você deve ver um médico para um rastreio adequado.

Você deve passar por este teste e exames de DST em uma base anual . Se você não é sexualmente ativa, mas são incomodados por abdominal inferior ou dor pélvica, infecções fúngicas ou ciclos menstruais irregulares , você também deve agendar exames anuais para procurar condições médicas subjacentes .

Idade 21 a 29

Depois de completar 21 anos , independentemente de seu histórico sexual , você deve ter os exames anualmente pélvicos e exames de Papanicolau para detectar o câncer e doenças sexualmente transmissíveis. Este deve ser um encontro anual de pé até que você tem 30 anos de idade. As mulheres nesta faixa etária estão em maior risco de contrair o vírus do papiloma humano (HPV), uma doença sexualmente transmissível que, em alguns casos de alto risco podem levar ao câncer cervical.

Um teste Pap vai indicar se as células do colo do útero é normal ou anormal . Um teste de anormal nem sempre indica a presença de HPV. Mas para descartar essa possibilidade , você deve ter um outro teste Pap em seis meses e continuar este até que você tenha três resultados normais. Você precisa de exames de Papanicolau anual , mesmo se você não é sexualmente ativa, porque você ainda pode desenvolver câncer cervical.

Idade 30-64

Se você tem um registro de resultados normais de seus exames de Papanicolau e você não tinha histórico de problemas com o seu sistema imunológico e não outras condições médicas que exigem o teste de três anos, o médico pode recomendar testes de Papanicolau a cada dois ou três anos, em vez de numa base anual base .

Você deve continuar a ter exames pélvicos anuais. O ACOG recomenda o teste anual de HIV e exames para doenças sexualmente transmissíveis , a seu critério. Mesmo se você não é sexualmente ativa ou passaram pela menopausa , você deve continuar a ter os seus testes de Papanicolau no horário que você e seu médico têm discutido .
Mais de 65

as diretrizes ACOG afirmar que quando as mulheres completam 65 anos eles não precisam mais testes de Papanicolau como parte de seus exames ginecológicos anuais - contanto que eles tiveram três provas consecutivas que eram normais , nenhum teste de Papanicolau anormais dentro dos últimos 10 anos , sem histórico de câncer cervical ou HPV de alto risco, e que não tenham recentemente contratou uma nova DST.