casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Hormônio HCG & Stress

HCG é a abreviação para a gonadotrofina coriónica humana , a hormona da gravidez produzido pela placenta durante a implantação do embrião na parede uterina , que ocorre cerca de uma a duas semanas após a fertilização . Os fatores psicológicos , como estresse foram por muito tempo consideradas como afetando os níveis de hCG durante a gravidez, mas descobertas recentes têm mostrado o contrário. Identificação

De acordo com a Associação Americana de gravidez , os níveis de hormona de hCG pode primeiro ser detectada por um teste de sangue aproximadamente 11 dias após a fertilização e por um teste de urina de 12 a 14 dias após a fertilização . Os níveis de HCG geralmente o dobro a cada 72 horas , atingindo um máximo de 8 a 11 semanas de gravidez e em constante declínio depois. Somente tratamentos de fertilidade pode interferir com os níveis de hCG , enquanto antibióticos , analgésicos , anticoncepcionais hormonais ou outra medicação não.
Stress e Níveis de HCG

vez que os níveis de hCG são medidos por testes de gravidez , uma boa maneira de ver se fatores psicológicos, como o estresse pode afetar os níveis de hCG são os resultados do teste de gravidez e sua precisão. Como explicado na babyhopes.com , stress não pode afetar o resultado de um teste de gravidez , não importa o quão nervoso você pode ser sobre a possibilidade de ser ou não estar grávida. Algumas mulheres pensam erradamente que os seus níveis de estresse podem afetar os resultados do teste de gravidez , quando não é simplesmente o caso.
Complicações relacionadas com o stress

Uma preocupação para muitas mulheres grávidas é que o estresse pode complicar a gravidez , afetam seus níveis de hCG ou machucar o bebê . Pesquisa sobre estresse e gravidez é feito pedindo assuntos sobre os seus níveis de percepção de estresse e medindo marcadores físicos do estresse . Como explicado na drspock.com , nos casos em que as mães experientes altos níveis de estresse no início da gravidez , um risco maior de aborto espontâneo no primeiro trimestre e mais incidência de defeitos congênitos foram relatados. Em outros casos, os bebês prematuros ou menores nasceram de mães que sofreram estresse severo , como a perda de um primeiro filho.
Achados conflitantes

Como sugerido em drspock.com , conclusões sobre a relação entre estresse e gravidez são conflitantes , já que muitas mulheres que sofreram eventos traumáticos durante a gravidez tiveram bebês perfeitamente normais. Na verdade , muitas mulheres que estiveram grávidas e deram à luz a bebês saudáveis ​​pode recordar amigos ou parentes dizendo que suas crises de choro de stress relacionados com o aumento das taxas , cardíacos ou hormônios do estresse poderia fazê-los perder seus bebês. Então, não se sabe ao certo como o estresse , gravidez e os níveis de hCG afetam uns aos outros .

Considerações

Como pode ser lido no drspock.com , tirando conclusões iniciais sobre níveis de stress, gravidez e hCG pode nos levar na direção errada . No evento infeliz de um aborto, os níveis de hCG pode cair progressivamente ao longo de um período de quatro a seis semanas , de modo que o estresse em si não causa os níveis de hCG a cair , mas o aborto faz. Portanto, mesmo que o estresse pode causar certos gravidezes a dar errado , isso não significa que o estresse afeta os níveis de hCG .