casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Quais são os perigos do BCP

? Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças informa que 11,6 milhões de mulheres usam pílulas anticoncepcionais a partir de janeiro de 2011. A pílula é a forma mais comum de contracepção para mulheres em muitos países e é de 92 a 99 por cento eficaz na prevenção da gravidez. Não é sem problemas e perigos, e as mulheres devem ser informadas sobre os perigos de controle da natalidade antes de tomar uma decisão de utilizar esta forma de contracepção. Coágulos de sangue

A pílula anticoncepcional pode causar coágulos de sangue para as mulheres que tomam ele , especialmente as mulheres que são mais de 35 ou fumaça. Coágulos de sangue não tratados são perigosas se não tratada. Eles podem romper com a veia e causar
aumento da pressão arterial

pílulas anticoncepcionais têm sido mostrados para aumentar a pressão arterial das mulheres um acidente vascular cerebral ou aneurisma. , De acordo com a Clínica Mayo. As mulheres que já têm problemas de pressão arterial deve falar com seu médico sobre uma forma diferente de prevenção da gravidez . A pressão arterial elevada pode levar a doenças cardíacas ou derrames, semelhante à formação de coágulos sanguíneos.
Aumentar o risco de cancro da

Alguns estudos têm mostrado um aumento no risco de câncer de mama em mulheres que usam a pílula anticoncepcional , de acordo com a Clínica Mayo. Isso depende da duração do seu uso pílula anticoncepcional e quanto tempo ele tem sido desde a última vez que usou a pílula. Outros estudos sugerem que o risco de retorno do câncer de mama ao normal após 10 anos de uso da pílula descontinuada.

Dores de cabeça

O aumento de hormônios de pílulas anticoncepcionais pode levar a dores de cabeça em algumas mulheres . As mulheres que são propensas a enxaquecas ou dores de cabeça estresse pode perceber suas dores de cabeça piorar enquanto estão a tomar a pílula anticoncepcional .

Infertilidade

efeitos negativos sobre a fertilidade são mais susceptíveis quanto mais tempo uma mulher toma a pílula anticoncepcional . Toni Weshchler , M.S. e autor de " tomar conta da sua Fertilidade " estados que tomam o BCP pode criar mudanças permanentes em sua ovulação e ciclo menstrual . Ele também pode destruir as células que produzem o muco cervical , criando uma " ponte" para o esperma para atender um ovo e fertilizar . Embora essas células podem reparar-se ao longo do tempo , algumas mulheres precisam usar inseminação intra-uterina para engravidar depois de usar a pílula.
Nenhuma proteção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis

A pílula anticoncepcional protege as mulheres contra apenas engravidar. A pílula não oferece nenhuma proteção contra doenças sexualmente transmissíveis , incluindo o HIV . As mulheres que não tomam precauções adicionais pelo uso do preservativo ou triagem parceiros para doenças estão em risco de contrair essas doenças após uma relação sexual desprotegida.