casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | crianças Saúde |

Ajuda para Babando & Gagueira Criança

Babando é comum entre as crianças que ainda não aprenderam a engolir completamente um excesso de saliva ou líquido. Crianças também podem babar como os seus dentes molares estão apenas começando a entrar (ver referências 2 e 3) . A gagueira pode ocorrer em crianças que estão aprendendo a falar em sentenças ou que não desenvolveram o processo de abrandar suas palavras e falar livremente ( ver referência 1). Paciência, reforço positivo , falar e ouvir são todos os aspectos importantes para ajudar uma criança que está babando ou gagueira (ver referências 1, 2 e 3). Babando

O reforço positivo é a chave para uma criança superar salivação excessiva . Lembrando que o queixo da criança está molhado, dizendo coisas como : "Olha, seu queixo é molhado , devemos limpá-lo seco ", e , em seguida, limpá-lo seco , desencadeia um lembrete mental que faz com que a criança consciente de quando ele estiver molhado ao contrário de quando está seco . Permitir que a criança enxugar o próprio queixo, e incluem o reforço positivo , dizendo: " Você fez um bom trabalho , não que se sentir melhor ? " (ver referência 3).

Muitas vezes o excesso de saliva escapa da boca de uma criança , porque ele ainda não aprendeu a engolir completamente . Para ajudar a criança a aprender , começar por tomar um pequeno copo de água e colocando os dedos da criança na garganta do bebedor . Lentamente, engolir o líquido permitindo que a criança a sentir que reflexo. Em seguida, inverter os papéis e ter a criança saborear um pouco de água e os pais devem , em seguida, colocar as mãos para verificar reflexo de deglutição da criança. Parenting.com recomenda dar a uma criança vários goles de água durante o dia para desenvolver a sua ingestão (ver referências 2 e 3) .

Exercícios tônus ​​muscular são fundamentais para a melhoria. Bolhas de sopro , segurando um palito de picolé entre os dentes , assobiando , tocando pedaços de papel sobre uma mesa , e que funde em um chifre são todos os exercícios que fortalecem os músculos ao redor da mandíbula , queixo e boca. Este processo pode levar algum tempo , como até um mês para realmente ver a melhoria e, possivelmente, mais longo ( ver referência 3).
Gagueira

Dar a uma criança bastante atenção e tempo de qualidade durante o dia é uma forma importante de ajudar alguém que gagueja . Stutteringhelp.org recomenda a falar com uma voz lenta e calma ao usar pausas freqüentes. Pausando após e antes de falar , a criança vai aprender a controlar o quão rápido as palavras estão saindo de sua boca, e relaxar quando se fala vai chutar polegadas É importante que os membros da família se revezam ouvir e falar com o outro. Quando há menos interrupções , uma criança vai ganhar mais confiança e terá um tempo mais fácil com a sua conversa, em vez de falar rápido para obter uma palavra dentro Deixe a criança saber que ele está sendo ouvido . Em vez de pedir um monte de perguntas , comentar sobre os tipos de coisas que a criança está compartilhando , ele vai tornar-se relaxado e os pais ou adultos vai notar que a criança está falando mais livremente.

Reforço positivo é extremamente importante quando se trata de gagueira. Crítica , brincando , rindo ou colocar uma criança para baixo por causa da gagueira pode ser muito traumático e pode impedi-lo de falar até mesmo por medo do que vai sair de sua boca. Falar, ouvir e aceitação é vital para a melhoria (ver referência 1).