casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Adolescente Abuso de Substâncias |

Como ajudar um alcoólico adolescente

A adolescência pode ser estressante como jovens buscam seus lugares no mundo. Testando os limites é uma forma que os adolescentes podem afirmar a sua independência e satisfazer as suas curiosidades . Apesar de beber adolescente nem sempre progredir para o alcoolismo , os resultados podem ser devastadores , se ele continuar a este ponto. Ajudando um acordo alcoólica adolescente com o seu vício é difícil e requer um esforço consistente . Instruções
1

Saiba mais sobre alcoolismo. Perceba que o alcoolismo é uma doença que apresenta sintomas e conseqüências físicas e mentais. Conhecer os sinais de alcoolismo também pode torná-lo consciente de comportamentos piora . Enquanto você pode ajudar alcoólatras , você não pode tomar a decisão de parar para eles. Entender esses fatores podem ajudar a combater os sentimentos negativos e melhor ajudar o adolescente.
2

Reforçar a importância da abstinência de bebida. Retransmitir os perigos de beber menor , incluindo o aumento do risco de lesão hepática irreversível e acidentes veiculares perigosos. Explicar que a bebida prejudica o julgamento , que pode levar a comportamentos de risco. Use o diálogo racional para expressar preocupação com o seu futuro , sem soar muito parecido com um livro didático. Desde adolescentes muitas vezes pensam em si mesmos como invencível , ficando o seu ponto de vista preciso persistência .
3

Dê apoio sem se tornar um facilitador . Fornecer um ouvido sem julgamento sempre que o adolescente precisa desabafar frustrações. Evite fazer luz do alcoolismo , pois isso faz com que seja mais fácil para o seu filho a continuar a beber . Isto inclui rindo de personagens fictícios que se dedicam a beber menor .
4

Prepare-se para apelos apaixonados e respostas. Conheça qualquer raiva ou acusações com firmeza e empatia. Evite cair para viagens de culpa , o que pode até mesmo incluir o adolescente culpar você por seu alcoolismo. Explique que, enquanto você vai prestar assistência , você não é um capacho ou bode expiatório. Incentive seu filho a vê-lo como um parceiro e não um inimigo.
5

Sugerir e acompanhar o adolescente para atividades alternativas . Redirecionar energia em saídas construtivas para ajudá-la a ficar sóbrio . Atividades adequadas incluem unindo aulas de ginástica, visitar museus e journaling. Evite ir a lugares que servem álcool ou pontos onde seus parceiros habituais de consumo freqüente. Traga -se grupos de aconselhamento e apoio como alternativas úteis para comportamentos nocivos.