casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Adolescente Abuso de Substâncias |

Efeitos do Consumo regular de álcool sobre o corpo do Adolescente

A adolescência é um período de transição de criança para adolescente. Durante este tempo de maior independência , os adolescentes podem se sentir tentados a experimentar comportamentos de risco , como o consumo de álcool . No entanto, o cérebro adolescente ainda está em desenvolvimento , tornando-se mais sensíveis aos efeitos e perigos do álcool . O consumo regular de álcool por adolescentes pode levar a problemas físicos ou mentais permanentes. Deficiências Mentais

Beber álcool prejudica quase todas as áreas do cérebro do adolescente, incluindo a memória , coordenação e julgamento. Estes déficits podem causar adolescentes a lutar na escola devido à incapacidade de concentração e retenção da memória. Esportes e outro desempenho físico pode sofrer devido a coordenação prejudicada. Desde que o cérebro adolescente ainda está em desenvolvimento , consumo regular pode levar a danos permanentes nestas áreas. O alcoolismo também pode levar à demência ou outras condições debilitantes do cérebro.
Danos Físicos

O uso regular de álcool por um longo período de tempo pode danificar quase todos os órgãos o corpo , incluindo o cérebro , fígado , coração e rins . Alguns dos riscos de saúde comuns associados com o consumo a longo prazo são cirrose , ou endurecimento , do fígado e de hepatite , uma doença inflamatória do fígado . Beber também aumenta o risco de se envolver em comportamentos de risco , como tentar outras drogas ou ter relações sexuais desprotegidas . Beber grandes quantidades de álcool em um curto período de tempo pode levar a intoxicação por álcool , o que pode causar vômitos , desmaio, dificuldade em respirar , perigosamente baixa de açúcar no sangue , convulsões e até a morte , de acordo com KidsHealth.org .

obesidade

Beber pode aumentar o risco de ganho de peso em alguns indivíduos por várias razões. Uma ligação entre o álcool ea obesidade é que tanto o álcool e alimentos estimulam os mesmos centros de prazer no cérebro, o que pode levar as pessoas com tendências viciantes a abusar de alimentos. Outra possível razão é que a maioria das bebidas alcoólicas são ricos em calorias vazias e carboidratos. O álcool também reduz as inibições , o que pode torná-lo mais propensos a comer demais ou fazer escolhas alimentares pobres. Tanto o alcoolismo e obesidade estão ligados a um risco aumentado de diabetes tipo 2.
Dependência

As rápidas mudanças que ocorrem no cérebro, durante a adolescência, os jovens mais vulneráveis ​​a se tornar viciado em álcool. Aqueles que tentam álcool pela primeira vez , antes da idade de 15, são cinco vezes mais propensos a abusar ou se tornar dependente do álcool do que aqueles que têm a sua primeira bebida em torno da idade de 21 anos , informa a Fundação Australiana de Drogas.