casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Adolescente Abuso de Substâncias |

Efeitos do Álcool sobre uma adolescente

Um relatório de 2003 da Associação Médica Americana sobre o uso de álcool entre os adolescentes dos Estados Unidos revelou que a idade média para tentar álcool pela primeira vez é 12. Além disso, quase 20 por cento dos adolescentes relatam ser bebedores binge , ou consumir quatro ou mais bebidas de uma só vez . De grande preocupação é nova pesquisa que indica que os bebedores adolescentes sofrem muito maior dano fisiológico que os bebedores de adultos, e que alguns dos efeitos nocivos são permanentes. O álcool eo cérebro adolescente

investigação médica está apenas começando a descobrir o impacto fisiológico e psicológico de beber na adolescência , mas os resultados iniciais são sombrias . Em uma comparação de cérebros de adolescentes beber versus não -bebedores , um estudo descobriu que o hipocampo , a parte do cérebro que controla a memória e aprendizagem , foi de 10 por cento menor entre os bebedores . Este achado é atribuído ao fato de que os cérebros dos jovens ainda estão crescendo e em fase de desenvolvimento crucial durante esses anos , dando álcool a oportunidade de exigir maior dano do que nos cérebros maduros de adultos.

Os pesquisadores observam que essa diferença é grave e irreversível , afetando a capacidade dos adolescentes de se concentrar e fazer bem em um ambiente acadêmico . Pode haver alguma correlação entre a capacidade de aprendizagem prejudicada e redução do número de anos de estudo completos por bebedores adolescentes em comparação com crianças que não bebem .
Emocionais Efeitos na Saúde

de acordo com o estudo AMA, os adolescentes que abusam do álcool são muito mais propensos a sofrer de depressão , ansiedade e pensamentos suicidas . Fazer as coisas ainda mais complicadas é que alguns adolescentes usam o álcool para mascarar os sintomas desses distúrbios de saúde emocional , tornando o diagnóstico e tratamento muito mais difícil para os pais e os prestadores de cuidados de saúde.

Igualmente preocupante é a ligação entre a intoxicação e tentativas de suicídio mais letais. De acordo com MedicineNet.com , alto teor de álcool no sangue são freqüentemente encontrados em pessoas que cometeram suicídio . Mais de três vezes mais garotas da oitava série que bebem pesadamente relatam ter tentado o suicídio , em comparação com as meninas da mesma idade que não bebem .
Álcool e comportamentos de risco

O comportamento de busca de risco normal da adolescência é reforçada quando intoxicada . Adolescentes que bebem são mais propensos a se envolver em atividade sexual e mais provável se envolver em relações sexuais desprotegidas. Bebedores jovens também são mais propensos a ter relações sexuais com estranhos ou a ser a vítima ou o autor de um assalto sexual.

A cada ano, mais de 2.000 jovens morrem em acidentes de automóvel , onde beber menor é um fator, notas Dr. Roxanne Dryden -Edwards .

outras preocupações

contraste com adultos , adolescentes que bebem tendem a fazê-lo em conjunto com outras drogas como a maconha . No geral, os adolescentes que relataram beber álcool em excesso são muito mais propensos a usar outras drogas , bem como.