casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde do Adolescente |

Desenvolvimento Físico tarde na Adolescência

A adolescência é um momento delicado , especialmente para aqueles que passam pela puberdade mais tarde do que o normal . Desenvolvimento físico tarde durante a adolescência não é incomum, e, geralmente, não é motivo de preocupação. Ocasionalmente , no entanto , que podem indicar problemas médicos . Desenvolvimento normal

desenvolvimento físico normal envolve um surto de crescimento em altura e peso. Este crescimento é acompanhado dos habituais sinais de puberdade , como o crescimento da mama eo início do ciclo menstrual em meninas , e diminuição da voz e aumento de pelos corporais nos meninos. Este desenvolvimento físico é um importante marco no crescimento humano , ajudando a preparar o corpo para uma possível reprodução .
Sintomas de desenvolvimento tardio em fêmeas

Normalmente , os sintomas físicos da puberdade começam a mostrar -se da faixa de 10 a 12, ou até mesmo tão cedo quanto 8 anos no sexo feminino. O principal sintoma de desenvolvimento físico tarde na adolescência está atrasado puberdade , que é evidente , se a menina não tem mostrado sinais de desenvolvimento da mama e ainda não começou seu ciclo menstrual por idade 13. Meninas que apresentam o crescimento da mama no momento, mas não menstruam para cinco anos também são considerados como tendo desenvolvimento físico tarde .
sintomas em homens

os meninos que têm atrasado a puberdade não experimentam crescimento testicular com a idade de 14 , não têm pêlos pubianos aos 15 anos e ter um crescimento genital que leva mais de cinco anos.
Causas

desenvolvimento físico retardado durante a adolescência pode estar relacionada com a anomalia cromossômica , diabetes, anemia ou níveis hormonais anormais. Ele também pode funcionar nas famílias , de acordo com o artigo online da Familydoctor.org , Puberdade : . Que Esperar Quando seu filho passa pela puberdade
Tratamento

Se os sintomas forem graves , o médico pode executar testes de sangue , fazer um raio- X para observar a maturidade óssea ou , mais raramente, executar um exame de ressonância magnética ou tomografia computadorizada . Uma vez que a causa é determinada , o tratamento adequado vai começar , a menos que o atraso de crescimento é hereditária . A terapia hormonal ou cirurgia são possíveis opções de tratamento .