casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde do Adolescente |

Sinais & Os sintomas da Gravidez na Adolescência

sintomas de gravidez na adolescência não pode ser muito diferente das mudanças físicas que uma mulher adulta grávida iria experimentar . A fim de verificar a gravidez, é importante prestar atenção para esses sintomas e consultar um médico para receber o tipo certo de atenção pré-natal . Ciclo Menstural

A ausência de menstruação , ou uma série de períodos perdidas, pode ser um sinal de gravidez na adolescência. Este sintoma é comum em mulheres adultas que engravidam também. Quando uma mulher não está menstruada devido a gravidez, isso significa que o revestimento do útero não está a ser derramado, e está protegendo o feto. No entanto, alguns adolescentes e mulheres podem experimentar o sangramento de implantação , quando o embrião se prende à parede do útero. O sangramento geralmente é leve e não é o mesmo que ter um ciclo menstrual , embora alguns adolescentes podem confundir os dois.
Energia e Appetite

fadiga incomum , bem como alterações no apetite , também pode indicar gravidez na adolescência em seus estágios iniciais . Enquanto um número de meninas adolescentes sentir estes sintomas se eles são atletas ou têm outros problemas de saúde , a vontade de dormir durante longos períodos de tempo, várias vezes ao dia , além de comer mais ou menos ao longo do dia pode significar que está grávida. Preferências de apetite também são comuns nos estágios finais da gravidez adolescente . As mulheres adultas experimentar essas mudanças também.
Dores no corpo

Dores no corpo , como dores de cabeça ou dores nas costas pode sinalizar uma adolescente que está grávida. Devido a alterações nos níveis hormonais do seu corpo ( principalmente um aumento nos níveis de estrogênio ) , seus seios também podem ficar doloridos e sensíveis . A gravidez causa seios para ampliar . As mulheres adultas experimentar um crescimento mamário durante a gravidez também. Alguns adolescentes também podem sentir dor e pressão nos pés devido ao peso corporal adicional.
Riscos

De acordo com a Clínica Mayo , mães adolescentes são mais em risco de problemas de saúde durante a gravidez, e por isso são seus bebês. As adolescentes grávidas , especialmente aqueles que são mais jovens do que 15 , são mais propensos a desenvolver anemia durante a gravidez ou o parto prematuro. Bebês nascidos de mães adolescentes têm maior risco de ter um baixo peso ao nascer . Assistência pré-natal adequada , que inclui consultas médicas regulares e que está sendo testado para doenças sexualmente transmissíveis , vai diminuir a chance de complicações de saúde durante a gravidez, trabalho de parto.