casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Abuso de Substâncias |

Tratamento psicológico para o alcoolismo

Cerca de 17,6 milhões de americanos têm problemas de alcoolismo ou são alcoólatras , de acordo com o US National Library of Medicine. O tratamento eficaz para o alcoolismo aborda o aspecto psicológico de beber , bem como ajudar alcoólatras superar a dependência física do álcool. Função

O objetivo do tratamento psicológico para o alcoolismo se destina a ajudá-lo a aprender a modificar o seu comportamento e compreender os fatores emocionais que contribuem para o seu consumo .

Tipos de Psicologia tratamento

o tratamento psicológico para o alcoolismo geralmente envolve terapia cognitivo-comportamental , que ensina você a mudar a maneira de pensar e se comportar em situações específicas que irão ajudá-lo a parar de beber definitivamente. Os grupos de apoio como programas de 12 passos e de aconselhamento ou terapia da conversa são usados ​​para ajudar você a entender as suas razões para beber e receber o apoio de outros lutando com alcoolismo ou um terapeuta licenciado.
Cronograma

Quando você começar o tratamento psicológico para o alcoolismo , é provável que você visitar o seu psicólogo ou terapeuta , uma ou mesmo duas vezes por semana , diminuindo gradualmente a frequência das suas sessões como você avançar com o seu vício . Se a sua dependência de álcool é muito forte, pode ser necessário para que você possa receber a terapia diária em um programa de tratamento residencial , relata a Clínica Mayo.
Benefícios

Muitas vezes , alcoólatras sofrem de outras doenças mentais, tais como depressão ou ansiedade severa. Se houver uma condição psicológica subjacente que contribui para o seu consumo , um psicólogo será capaz de reconhecer que sugerem tratamentos adicionais que podem ajudar , explica a Associação Americana de Psicologia .
Considerações

Porque o alcoolismo afeta toda a família , tratamento psicológico como aconselhamento matrimonial ou terapia familiar é muitas vezes benéfico não só para você, mas para seus entes queridos , de acordo com a Associação Americana de Psicologia .