casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Abuso de Substâncias |

Como enfrentar um problema de drogas

Intervenções , ou o processo de confrontar um viciado com os fatos do seu vício , é um processo difícil de cortar o coração . Embora frustrante , certos métodos têm sido desenvolvidos que parecem produzir a melhor chance de sucesso na obtenção do viciado em (pelo menos) a reconhecer a sua dependência. No entanto, é muitas vezes o caso de que as intervenções são a gota d'água na obtenção de um viciado em tratamento ou , pelo menos, reconhecer que existe um problema. Instruções
Como enfrentar um viciado
1

Convide a família e amigos do viciado para auxiliar na intervenção. É possível investir em um conselheiro de intervenção profissional , mas isso deve ser preventivo , uma vez que o conselheiro não é conhecido pessoalmente pelo viciado , e, portanto, pode evocar uma resposta hostil (Referência 2).
2

Tenha um objetivo em mente , antes da intervenção. Os objetivos podem incluir o simples desejo de um viciado de admitir que há um problema , ou mesmo que os intervenientes se importa, e não são " julgar " o viciado . No máximo , uma intervenção bem sucedida pode obter o viciado de admitir que um programa de tratamento é necessário, no entanto, que é raro , pela primeira vez ( referência 1).
3

Envolver o viciado no vezes mais vulneráveis. A melhor época para enfrentar um viciado é depois de um incidente grave : a luta, um acidente de carro , a perda de um emprego . Em tal caso , a negação do problema irá ser mais difícil justificar . As manhãs são muitas vezes a melhor , quando um viciado é descontraído e não alta . Enfrentando uma pessoa de alto terminará em fracasso . A pessoa deve estar em um momento vulnerável do dia ou mesmo de suas vidas para eventualmente aceitar a justificação da intervenção ( referência 2).
4

Prepare-se para a hostilidade e negação. O vício é um excelente mentiroso : explicações plausíveis de comportamento ruim vai surgir , ea hostilidade pode ser muito difícil . Permanecer no curso. Não deixe que a mentira do viciado , bem como as justificativas pessoais piedosas , forçar os intervenientes fora do curso. Vá direto ao âmago da questão e ficar lá. Engajar-se em debate "racional" com o viciado é um caminho certo para o fracasso . Viciados são justificadores especialistas.
5

Mantenha o seu tom firme , mas em causa. Deixar bem claro que a rejeição da intervenção conduzirá a resultados graves, como a expulsão de casa. Faça o que fizer , certifique-se de que o viciado percebe que a vida não vai continuar como normal s /ele rejeita a intervenção. Além disso , certifique-se de que os intervenientes deixar claro que as amizades serão perdidos como resultado da rejeição da intervenção ( referência 2).