casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Abuso de Substâncias |

Conseqüências da & Abuso de Álcool

Abuso de drogas levando a dependência, incluindo o abuso de álcool e dependência , é considerada uma doença do cérebro , de acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas . As conseqüências da dependência de drogas e álcool impacto , a saúde mental e emocional de uma pessoa , relacionamentos , finanças e status legal . Tipicamente um indivíduo atingido por uma dependência de drogas ou álcool sofre de mais do que uma destas consequências . Conseqüências físicas

doenças relacionadas Nutrição comumente ocorrem quando uma pessoa abusa de drogas ou álcool. Uma pessoa abusando de substâncias que alteram a mente acaba tão focado em encontrar a próxima correção que ela simplesmente não manter uma dieta adequada e apropriada. Em um período muito curto de tempo, a incapacidade de manter uma dieta equilibrada, com impacto negativo sobre o corpo de uma pessoa, incluindo perda de peso significativa e um impacto no funcionamento do órgão.

sistema imunológico de uma pessoa em última análise, pode acabar comprometido através de drogas ou abuso de álcool. Um sistema imunológico comprometido deixa um abusador suscetíveis a uma variedade de doenças graves ou condições.

a função do órgão também acaba aflito por causa do abuso de drogas ou álcool . Por exemplo , a cirrose do fígado é uma condição comum, impactando uma pessoa que abusa do álcool . Danos cerebrais , incluindo a morte celular, é possível quando um abusos individuais psicotrópica substâncias.
Mental e conseqüências emocionais

A variedade de problemas mentais e emocionais afligem os indivíduos que abuso de drogas ou álcool. A depressão é uma condição mental muito comum para os toxicodependentes. O aparecimento da depressão normalmente leva uma pessoa a aumentar seu uso de drogas ou álcool através de um processo os profissionais chamam de " auto -medicação ". O agressor tenta diminuir seus sintomas depressivos através do uso de substâncias que alteram a mente . O aumento do uso de drogas ou álcool , em última análise aumenta a severidade da doença depressiva.

Outras consequências mentais e emocionais do abuso de drogas ou álcool incluem paranoia , alucinações e perda de auto-estima.

relacionamento Consequências

Quando um abusa de drogas ou álcool indivíduo , a própria substância acaba se tornando o foco da vida do indivíduo . Família, amigos e colegas de profissão acabam em segundo plano . Relações de um abusador tornar-se prejudicada por esse processo . Relacionamentos deteriorar ainda mais porque um agressor geralmente encontra-se com as pessoas ao seu redor.
Conseqüências financeiras

As drogas ou álcool acelera , o abusador geralmente acaba perdendo uma quantidade crescente de trabalho . Além disso, uma percentagem significativa do dinheiro que o indivíduo ganha é gasto em sua droga de escolha . Um usuário de drogas pode acabar desempregado e incapaz . Ativos se esgotam . Em última análise, os problemas financeiros funcionam apenas para exacerbar drogas ou álcool o uso de um agressor.
Consequências Jurídicas

Um dos ditos muitas vezes utilizados em Alcoólicos e Narcóticos Anônimos é que um álcool ou usuário de drogas acaba em um dos três locais: uma instituição mental, prisão ou morto. Mais frequentemente do que não usuário de drogas ou álcool acaba com questões legais ou problemas. No mínimo, por causa das financeiras de drenagem de abuso de substâncias lugares na vida de uma pessoa , ações judiciais por parte dos credores são prováveis ​​consequências legais . No outro extremo do espectro, algumas pessoas que abusam de substâncias acabam cometendo crimes para sustentar seus hábitos. Em última análise , alguns abusadores acabam acusados ​​de crimes , incluindo posse de drogas , roubo e acusações ainda mais graves.