casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Abuso de Substâncias |

Os efeitos físicos do álcool durante a adolescência

Enquanto muito se sabe sobre os efeitos físicos do álcool tem sobre adultos e até mesmo bebês que sofrem Síndrome Alcoólica Fetal , pouco se sabe sobre os efeitos do uso de álcool e abuso por parte dos adolescentes . A adolescência é um momento de grande mudança para meninos e meninas , por isso é provável que o consumo de álcool durante este momento crucial afeta o desenvolvimento . Pesquisas adicionais sobre os efeitos do álcool sobre os processos de desenvolvimento chave está definitivamente garantido . Efeitos sobre o sistema endócrino

O sistema endócrino é constituído por glândulas que secretam hormônios na corrente sanguínea para regular o corpo . Durante a adolescência, as crianças passam por puberdade, que é um processo iniciado por hormônios sexuais , que leva à maturação sexual. Os sinais do cérebro estimular as gônadas - testículos nos homens e ovários nas mulheres - para a produção de hormônios sexuais , como o estrogênio ea testosterona . Esses hormônios agem em quase todos os sistemas do corpo --- ossos , músculos , sangue , pele, cabelos , seios, órgãos sexuais e do cérebro. As hormonas de estimular o crescimento ou a alterar a função destes sistemas . Acredita-se que o consumo de álcool durante a puberdade pode causar um desequilíbrio nos hormônios necessários para o desenvolvimento normal.

Efeitos no fígado

Os filtros de fígado todo o sangue em o corpo e remove as toxinas e substâncias nocivas . É um dos órgãos de maior dimensão do corpo e tem surpreendentes capacidades regenerativas , mas o álcool e drogas de abuso pode levar a danos no fígado irreversíveis . Embora os danos do fígado é muitas vezes visto em pessoas idosas , é muito raramente visto em adolescentes sem uma condição médica subjacente . Adolescentes que consomem álcool têm mostrado enzimas hepáticas , o que é um indicador de danos ao fígado.

Efeitos sobre o cérebro

Durante adolescências , as vias neurais o cérebro passam por grandes mudanças , incluindo a formação de novas conexões entre os nervos e a destruição de ligações desnecessárias . As alterações do sistema de dopamina mudar a maneira como a dopamina , um mensageiro neuronal , comunica com outras partes do cérebro . O consumo de álcool pode afetar a forma como as formas do sistema de dopamina , o que pode levar a mudanças de comportamento e disfunções psicológicas. A região do hipocampo do cérebro, responsável pelo aprendizado e memória, também é afetada pelo uso de álcool durante a adolescência. Estudos mostram que os adolescentes que abusam do álcool têm hipocampos menores do que os adolescentes que não usam álcool.

Efeitos sobre o crescimento

Os hormônios sexuais que são produzidos durante a puberdade desencadear um aumento na produção de outras hormonas e factores de crescimento . Esses fatores de crescimento e hormônios são necessários para o desenvolvimento de órgãos durante a adolescência. Beber reduz a quantidade de testosterona no organismo , bem como a quantidade de Insulin-Like Growth Hormone- 1 , um factor de crescimento humano . Diminui nesses hormônios poderia efeitos prejudiciais sobre a maturidade sexual em ambos os adolescentes do sexo masculino e feminino.