casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Abuso de Substâncias |

Os Efeitos do Consumo de Bebidas Alcoólicas na vida familiar

Alcoolismo é classificada como uma doença progressiva , uma doença crônica e uma doença viciante. Alcoólicos - pessoas que têm o desejo de beber excessivamente crônica - afetam todos ao seu redor . Alcoólicos eventualmente experimentar conseqüências negativas como resultado do seu consumo de álcool , incluindo underachieving no trabalho, possíveis problemas legais , problemas de saúde e preocupações de dinheiro . Muito parecido com um efeito cascata , beber em excesso tem um impacto negativo sobre a família de um alcoólatra. Gravidez

É sabido que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas durante a gravidez tem efeitos adversos sobre o feto . Síndrome alcoólica fetal (FAS ), que ocorre em algum nível em cerca de 40.000 bebês nascidos nos Estados Unidos a cada ano ", é uma das três principais causas conhecidas de defeitos congênitos ", de acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo . Crianças nascidas com FAS muitas vezes apresentam problemas de comportamento à medida que crescem - uma situação estressante para toda a família
Crianças

Filhos de pais que bebem excessivamente , muitas vezes sofrer de depressão . , baixa auto -estima, o stress ea tensão , e têm uma maior propensão para se tornar alcoólatras ou viciados em drogas durante a vida adulta. Filhos de alcoólatras têm muitas vezes dificuldade de concentração na escola e pode ter dificuldades em desenvolvimento as relações pessoais. Filhos de alcoólatras podem crescer se sentindo culpado que eles não poderiam ajudar seu pai a superar a bebida .
Filhos adultos

Os sintomas mais comuns observados em filhos adultos de alcoólatras incluem comportamento impulsivo e agressivo , depressão, sentimentos de inutilidade e dificuldade em ser um pai responsável. Muitos filhos adultos de alcoólatras também podem desenvolver relacionamentos co-dependentes , o que significa que são viciados no comportamento imprevisível de seus parceiros. Eles também se casar muitas vezes alcoólatras , ou ter um cônjuge verbalmente ou fisicamente abusivo.
Abusos

bateria e incesto são mais prevalentes em famílias com alcoólatras do que aqueles sem . De acordo com o livro " Alcoolismo e Família", " quase 30 por cento dos casos de incesto entre pai e filha , e 75 por cento dos casos de violência doméstica envolve um membro da família que é um alcoólatra " . O NIAAA afirma que cerca de 60 por cento dos membros da família que são abusivos também abusam do álcool. Filhos de alcoólatras muitas vezes experimentam algum tipo de abuso ou negligência dos pais durante suas vidas.
Finanças

Alcoólicos beber muitas vezes o seu caminho para os problemas no trabalho, incluindo mantendo o seu trabalho , correspondendo às expectativas , completando o trabalho no tempo e sendo habitualmente atrasado ou ausente - o que pode comprometer a sua capacidade de ganhar a vida. Além disso, beber em excesso é uma despesa que pode forçar a família em um padrão de vida mais baixo. Questões de dinheiro agravada com o alcoolismo é uma das principais causas de divórcio .
Cônjuge

Todo cônjuge de um alcoólatra é afetado de muitas maneiras pelo vício de seu parceiro . Os efeitos podem variar de abuso físico , mental e verbal a sentimentos de ressentimento, raiva, ansiedade e constrangimento. O cônjuge de um alcoólatra geralmente assume mais dos deveres familiares e tarefas domésticas , o que pode levar o cônjuge não-alcoólica a negligenciar as crianças da família e ser excessivamente exigente como uma forma de compensação.