casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Idosos Saúde |

Efeitos Psicológicos da Aposentadoria

Aposentadoria é o momento em sua vida quando você não é mais empregado. A idade de aposentadoria varia, mas geralmente é entre 65 e 70 anos a aposentadoria pode ser um momento rico e gratificante , em que você pode relaxar e seguir seus sonhos e fazer todas as coisas que você nunca teve tempo de fazer antes. Mas porque a aposentadoria é uma mudança tão grande na vida de um indivíduo , muitas vezes é associada a alterações psicológicas. Os níveis de estresse

O stress é a sensação de estar sob pressão que as pessoas costumam experiência no trabalho. A questão de saber se os níveis de estresse tendem a cair após a aposentadoria é complexo . Depois que as pessoas não estão mais em postos de trabalho são geralmente têm fontes diretas menos de estresse e mais tempo para relaxar. No entanto, esta tendência pode ser contrariada pelo fato de que as pessoas aposentadas , muitas vezes enfrentam problemas de saúde aumentaram , menos mobilidade e menos interação social , os quais também podem ser estressantes. É difícil dizer com certeza se o estresse aumenta ou diminui após a aposentadoria, e muito depende da situação do indivíduo.
Depressão

A depressão é um sentimento de grande tristeza que persiste por um longo período de tempo. Pessoas que se aposentaram tendem a sofrer mais com condições psicológicas adversas como a depressão. Isto pode ser devido a uma redução no número de interações sociais que as pessoas se envolvem em aposentados . Também pode ser associado com a perda de um emprego eo senso de propósito que as pessoas costumam começar a partir de suas carreiras. Essa tendência é compensado se a pessoa se aposentar é casado ou continua a ter uma vida social ativa .
Geral de Saúde Mental

saúde mental geral é mais provável que ser sustentada após a aposentadoria se a pessoa é casada ou mantém contato próximo com amigos e familiares . Há alguma evidência de que a aposentadoria tem um maior efeito negativo sobre a saúde mental se a aposentadoria é involuntário. Não há nenhuma evidência de associação entre as mudanças no consumo de álcool e de aposentadoria. Continuando a se envolver em atividades físicas e sociais está associada a uma melhor saúde psicológica e geral. É útil se os aposentados desenvolver uma rotina diária em que exercem atividades interessantes , manter-se ocupado e se envolver com a família e amigos.