casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Idosos Saúde |

Ferramentas de Avaliação de Idosos

As primeiras avaliações da saúde de uma pessoa idosa envolvem questionários ou um conjunto de informações básicas sobre o bem- estar do paciente . A dor , função cognitiva, estresse e apoio social são alvos comuns de avaliação para pacientes idosos . Estas avaliações são geralmente realizados por um prestador de cuidados de saúde , por vezes, depois de um membro da família tem notado uma mudança no comportamento ou funcionamento . Dor

Os profissionais de saúde podem fazer uma série de perguntas sobre a dor do paciente , ou aplicar pressão para partes do corpo que são fontes de dor. Um médico ou enfermeira pode pedir ao paciente para descrever a dor ( aguda , latejante , dores ) ou pedir-lhe para estimar quanto tempo a dor dura . As atividades que precedem a dor ou formas de lidar com a dor também são coisas que o profissional de saúde pode querer saber . Um médico ou enfermeira pode aplicar pressão para uma área do corpo para identificar a fonte específica da dor .
Função Cognitiva
Um médico pode avaliar a função cognitiva com um pequeno teste .

Há uma variedade de ferramentas de teste que são usados ​​para avaliar a função cognitiva em idosos , incluindo o Mini-Exame do Estado Mental ( MMSE) , Questionário do Informante sobre Declínio Cognitivo em Idosos ( IQCDE ), o Mini -Cog e simples observação . Estes testes podem pedir ao paciente para lembrar a data do calendário , lembre-se três itens que os nomes de provedores de cuidados de saúde , repetir uma frase ou expressão ou seguir as instruções. Os doentes não devem ser avaliados para a função cognitiva , se eles estão com dor ou estão em processo de receber tratamento. Estes testes podem ser usados ​​para ajudar os médicos a diagnosticar transtornos mentais , como Alzheimer e demência.
Estresse

O estresse pode ser um fator determinante para o aparecimento da depressão ou outros distúrbios mentais . Os profissionais de saúde utilizam uma série de perguntas e observações para avaliar a quantidade de estresse que afeta um paciente idoso . Médicos e enfermeiros podem perguntar a um paciente sobre quaisquer grandes mudanças na vida que eles estão lidando com , como a morte ou o declínio da saúde de um dos cônjuges . Eles também podem perguntar como o paciente foi lidar com essas mudanças , ou se o paciente tem experimentado ansiedade, irritabilidade ou tristeza. Os sinais físicos do stress incluem dores de cabeça, tensão muscular , dores e problemas para dormir .
Apoio Social
apoio social forte contribui para a saúde de uma pessoa idosa .

O apoio social é um fator importante para manter a saúde em pacientes idosos . Os profissionais de saúde possam avaliar o apoio social , pedindo o idoso sobre seus relacionamentos com a família e amigos . O médico ou enfermeiro pode pedir ao paciente quantos amigos ou membros da família que ela tem conversado recentemente com . Eles também podem perguntar se o paciente recebeu assistência de qualquer pessoa , ou quem o paciente entraria em contato se ela precisava de ajuda. Boa apoio social pode impedir uma pessoa idosa de sentir isolado, contribuir para uma atitude mental positiva e aumentar os sentimentos de auto-estima e melhor saúde em geral .