casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Idosos Saúde |

Níveis de atenção à pessoa idosa

O tipo ea quantidade de cuidados que um idoso requer depende do estado de saúde física e mental do indivíduo e necessidades subseqüentes. Alguns idosos fazem muito bem por conta própria com o mínimo de ajuda , enquanto outros exigem um cuidado mais abrangente e assistência. Níveis de cuidados vão desde cuidados abrigado para hospício. Se possível, a pessoa idosa deve ser incluído no processo de tomada de decisão . Lar de Cuidados

O primeiro nível de atenção é chamado de cuidado protegido, o que significa que a pessoa em questão é independente em sua maior parte , mas pode exigir alguma ajuda nas tarefas domésticas ou outros tipos de atividades da vida diária . Os prestadores de cuidados de medicamentos protegidos do monitor , vendo que um indivíduo está tomando o remédio em tempo hábil e de forma adequada ; serviços de limpeza são fornecidos como estão cozinhando e transporte, roupa , tomar banho e vestir-se, limpar a casa e companheirismo. Creche para adultos cai sob esse cuidado . Ele fornece monitoramento e companhia para o idoso .
Assisted Living

Vida assistida é o próximo nível de atendimento aos idosos . Um indivíduo pode ter problemas com a mobilidade que o tornam difícil, se não impossível viver de forma totalmente independente . Neste caso , o indivíduo pode se beneficiar de viver em um asilo , que é uma situação residencial, que atende às necessidades do indivíduo. Neste tipo de instalação não é a assistência 24 horas e supervisão fornecidos, bem como os serviços relacionados com a saúde , atividades em grupo , foco em acomodar as necessidades individuais de cada pessoa e de fornecimento de um ambiente seguro. O objetivo é manter os moradores autonomia , dignidade e independência , tanto quanto possível e assegurar a sua privacidade.
Intermediate ou cuidados de enfermagem especializados

Os indivíduos que necessitam de cuidados 24 horas por dia precisar o próximo nível de atendimento aos idosos , o que é chamado de cuidados intermediários ou cuidados de enfermagem especializados . Quando um indivíduo não é capaz de viver de forma independente , residente em uma instalação que oferece atendimento intermediário pode ser a resposta. Terapia é fornecida para os moradores, incluindo a ocupação e fisioterapia, bem como os serviços sociais , programas de reabilitação e atividades sociais.
Cuidados Semi-Intensivos

Quando um indivíduo requer complexo cuidados médicos, mas não precisa do atendimento que é prestado em um hospital aguda definir isso é chamado de cuidado juvenil, que é oferecida em centros de saúde . Em um cenário subaguda , o indivíduo é visto por um médico e é atendido por enfermeiros . Sua condição é monitorado 24 horas por dia, sete dias por semana.
Hospice

Hospice é o último nível de cuidados . Quando uma pessoa se torna um paciente do hospício , isso significa que ele não está mais respondendo aos tratamentos que são , porque ele tem uma doença limitante da vida orientada para a cura. Os trabalhadores do hospício são hábeis no manejo da dor e prestar atendimento durante os últimos dias da vida de um paciente. Cuidados paliativos é abrangente. Ele inclui lidar com o impacto que a doença ea morte iminente do paciente está a ter sobre a família do paciente , bem como sobre o próprio paciente . Os trabalhadores do hospício são treinados em luto.