casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Idosos Saúde |

Distúrbios do ciclo sono nas pessoas

distúrbios do ciclo sono em idosos pode ser resultado de mudanças naturais nos ritmos circadianos , andropausa ( menopausa masculina ) ea menopausa , doença de Alzheimer, ansiedade ou depressão e à ingestão de certos medicamentos. A qualidade do sono pode ser reforçada por perseguir um estilo de vida saudável e evitando maus hábitos de sono que perturbam os padrões normais do sono. Ritmos circadianos
Os ritmos circadianos são afetadas pela exposição à luz .

Cada pessoa tem um relógio biológico interno de 24 horas , chamado de ritmo circadiano. Esses ritmos diurnos e noturnos são internos e não são afetados por sinais externos , exceto para a luz artificial ou natural. Os nossos ritmos circadianos são controlados por uma região do hipotálamo do cérebro chamada núcleo supraquiasmático (SCN) . O SCN é o " relógio mestre " que regula os nossos padrões de sono .

Temos também "relógios locais " dentro de nossos tecidos e órgãos do corpo , que são controlados por nossos genes . Os cientistas acreditam que o SCN, ou " relógio mestre", é responsável por sincronizar os " relógios locais " dentro dos órgãos do corpo e que o envelhecimento pode interromper este processo natural.

De acordo com David N. Neubauer , MD , de Distúrbios do Sono do Centro Johns Hopkins , em Baltimore, " Os idosos tendem a ter atrasado o início do sono , sono fragmentado , o despertar de manhã cedo e diminuição do tempo nos estágios 3 e 4 do sono . "

idosos podem compensar estas dificuldades para dormir através da manutenção de um peso saudável , fazer exercícios, evitar estimulantes antes de dormir e evitando cochilos diurnos e final horários " coruja de noite " , que tendem a perturbar os padrões de sono . Luz natural deve ser tomado pela manhã e luz brilhante evitados antes de dormir , uma vez que os ritmos circadianos são muito afetados por sinais claro-escuro .

Sono Ciclo distúrbios durante a " mudança de vida ".
declínio
hormonal em homens e mulheres podem contribuir para a perda de sono.

Um declínio nos hormônios sexuais pode afetar os padrões de sono de ambos os sexos. De acordo com psychobiologist , Monica Levy Andersen, " A diminuição da eficiência do sono e número de episódios de sono REM ... observada em homens mais velhos estão associados com menores concentrações de testosterona circulante . " As mulheres na pós-menopausa que

urinar com frequência durante a noite pode sofrem de incontinência urinária de esforço . A parede vaginal é menos flexível devido a uma diminuição nos níveis de estrogênio e pode ser incapaz de suportar a uretra e bexiga.

Micção freqüente também é comum em homens mais velhos com a próstata alargada .


físicas e psicológicas
a depressão é mais comum em idosos e pode levar à insônia.

Duas doenças comuns que afetam o sono em idosos são a síndrome das pernas inquietas e apneia obstrutiva do sono.

síndrome das pernas inquietas é descrito como um zumbido desconfortável ou " crawly " sensação nas pernas , o que faz com que o doente a quer mudar de posição.

Quando a garganta ou das vias aéreas relaxa durante o sono, que pode levar a respiração superficial ou irregular. Isso é chamado de apnéia do sono e pode levar a uma doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

Ansiedade e depressão podem levar a pensamentos ruminativos na hora de dormir ou durante a noite. Corrida de pensamentos pode ser uma ocorrência ocasional ou uma indicação de um transtorno obsessivo-compulsivo , ou TOC.

Acordo com a Clínica Mayo , " a doença de Alzheimer pode reverter ciclo vigília-sono de uma pessoa, causando sonolência diurna e agitação noturna. "

pessoas que são privados de sono por causa de doenças físicas ou transtornos do humor deve ser diagnosticada e tratada por um médico.
medicação
medicação prescrição pode interromper ciclos de sono .

Evitar medicamentos que induzem a insônia. Uma lista parcial inclui Zoloft ( cloridrato de sertralina ) e Prozac ( fluoxetina) , anticonvulsivantes, anfetaminas, descongestionantes e alguns medicamentos de pressão arterial.