casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Idosos Saúde |

Ensinando Habilidades de Comunicação no Fim da Vida

escolas médicas americanas estão começando a responder às preocupações manifestadas pelos pacientes, familiares de pacientes e muitos profissionais médicos para a necessidade de melhorar as habilidades de comunicação médico . As oficinas de habilidades de comunicação são desenvolvidas a fim de desenvolver um melhor relacionamento médico-paciente , em nome de doentes terminais e as famílias lidam com a forma de entender e receber prognóstico médico de médicos ou outros profissionais de saúde , de acordo com o site Jornal de Oncologia Clínica . Importância das Habilidades de Comunicação

A dificuldade em se comunicar efetivamente diagnósticos de câncer e atualizações médicos necessários aos pacientes é pode ser difícil para a prática de oncologistas . Infelizmente, apenas cerca de 5 por cento dos oncologistas receberam mesmo básico de treinamento de habilidades de comunicação. De fato , o Instituto Nacional do Câncer, da Sociedade Americana de Oncologia Clínica e de outras organizações médicas nacionais identificaram " a comunicação como uma habilidade clínica núcleo necessário", de acordo com o Journal of Clinical Oncology.
Desenvolvimento Curricular e Componentes

Alguns programas de desenvolvimento de competências de fim de vida de comunicação tomou a forma como oficinas e outros eram aulas curtas baseados no currículo na escola médica. As oficinas foram projetados para ajudar o novo aluno por "após três tipos de atividades de aprendizagem formal : apresentações de grandes grupos, descrição, pequenos grupos de prática habilidades de comunicação, e exercícios de reflexão auto- consciência", de acordo com o Journal of Clinical Oncology. O treinamento foi projetado para incluir próprio conhecimento do aluno, habilidades e atitudes e incorporá-los no ambiente de treinamento ", onde uma boa comunicação era muito valorizado e os alunos poderiam sentir que seria apoiado no trabalho necessário para adquirir essas habilidades ", o Journal of Oncologia Clínica relatou .
uso de scripts e Role Playing

Encenação e o uso de scripts foi um método essencial e útil para os formadores , bem estudantes no desenvolvimento efetivamente melhoradas capacidades de comunicação. Por exemplo, se um médico fosse dar uma má notícia , ele role-play com alguma orientação sobre como abordar a tarefa. Em vez de ficar sobre o paciente de forma autoritária , o médico seria convidado a sentar-se ao lado do paciente na cama ou tocar a mão do paciente ou no ombro , enquanto preparando o palco com "Eu tenho medo que eu tenho algumas más notícias . " O participante oficina foi incentivado a explicar o diagnóstico ou o problema, bem como os riscos do procedimento e possíveis propostas, de acordo com a Universidade do Texas.

Resultado da Comunicação Treinamento de Habilidades

Comunicação treinamento de habilidades tem mostrado ser um benefício para muitos participantes do workshop . Os médicos que passaram por um curso de três dias no fim-de- vida treinamento de comunicação na Grã-Bretanha melhoraram a sua capacidade de responder " adequadamente às sugestões dos pacientes e para expressar empatia", de acordo com o Journal of Clinical Oncology. Sessenta de 108 estudantes que responderam a uma pesquisa avaliaram o curso como excelente. Além disso, em uma continuação de treinamento de seis meses , a maioria dos inquiridos considerou preparado para lidar com questões de fim de vida com um paciente e acordou as oficinas os preparou para a habilidade clínica, de acordo com o site do NCBI .