casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Idosos Saúde |

Quais são as maneiras para os idosos a melhorar suas habilidades cognitivas

? "Penso, logo existo" é uma afirmação bem conhecida feita pelo filósofo René Descartes . No pensamento estamos praticando um conceito científico chamado cognição. Cognição é o processo de reconhecimento , interpretação, julgamento e raciocínio. Quando ficamos mais velhos processos cognitivos são danificados por doenças e distúrbios . Mas existem maneiras de retardar essa degeneração e realmente melhorar capacidades cognitivas. Exercícios Físicos

Exercitando regularmente aumenta o fluxo de sangue e auxilia no desenvolvimento de novas células cerebrais. Também reduz os riscos para contrair uma doença cardiovascular. Os idosos que caminham entre seis e nove quilômetros por semana foram encontrados para ter mais células cerebrais do que aqueles que não andou tanto , de acordo com um estudo realizado pela American Academy of Neurology. Os pesquisadores concluíram que aqueles que andaram o risco mais reduzido de desenvolver perda de memória quase pela metade.
Coma Bem

Nutrição foi mostrado para jogar um papel na forma como pensamos e processar informações . " As pessoas mais velhas que consomem uma dieta rica em frutas, verduras, legumes , cereais e peixe - a maneira de comer do Mediterrâneo - e que são fisicamente ativas têm um risco reduzido de doença de Alzheimer ", de acordo com um artigo de 2009 publicado em " Neurologia Today " a revista da Academia Americana de Neurologia .
Socialize

Como muitos de contato social , participando de atividades ou redes sociais na Internet ajuda a manter a mente ativa e afiada. O contato com amigos e familiares desafia o cérebro a pensar em coisas e problemas para resolver novos . Atender um centro de idosos local, clube do livro ou outra atividade ajuda a melhorar a função cognitiva. Também reduziu o estresse que causa níveis hormonais de cortisol para aumentar e leva ao ganho de peso e perda de memória.
Sono

A privação do sono é comum em todas as idades , mas é especialmente perigosa para os idosos. O sono inadequado reduz substancialmente o crescimento de neurônios vitais na área do cérebro que afeta a memória , tomada de decisão e concentração. Conseguir uma boa noite de sono também alivia a depressão e outros transtornos mentais.
Exercite sua mente

" Use-o ou perca-o " é uma frase comum que, quando aplicado a memória torna-se um elemento importante na capacidade cognitiva de idosos. Como fazer exercício físico, uma boa dose de exercícios mentais mantém sua mente em forma. Leitura, fazendo quebra-cabeças e jogos que envolvem estratégia mantém você alerta. Ponte e xadrez são ótimas fontes de estimulação mental. Aprender coisas novas , como uma língua estrangeira estimula significativamente a atividade mental.
Não fume

Fumar acelera o declínio das funções cognitivas dos idosos. Fumar contrai as artérias que fornecem oxigênio para o cérebro e acelera distúrbios vasculares . A taxa de declínio entre os idosos estava determinado a ser " uma média de cinco vezes maior ... em fumantes do que aqueles que nunca fumaram ", de acordo com um artigo de março de 2004, no " Neurology ".