casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | pediatria |

Efeitos do Abuso de Drogas em um recém-nascido

De acordo com a March of Dimes , uma pesquisa do governo em 2005 revelou que quase 4 por cento das mulheres grávidas usado uma droga ilícita durante a gravidez. Essas drogas incluem maconha, cocaína , metanfetamina , heroína e ecstasy . A mesma pesquisa constatou que a maioria das mulheres que usaram essas drogas também bebia álcool, fumavam cigarros e participou de outras atividades que também podem causar problemas em um bebê recém-nascido . Devido a isto , alguns dos efeitos sobre um recém-nascido é difícil apontar para um certo hábito . No entanto, todos os hábitos acima mencionados representam uma ameaça tanto para o recém-nascido ea mãe. Maconha

As mulheres que fumam maconha enquanto estão grávidas são mais propensos a ter baixo peso ao nascer , os bebês prematuros . Estas condições podem tanto levar a atrasos de desenvolvimento e problemas respiratórios . Outro obstáculo esses bebês enfrentam é sintomas de abstinência durante quase uma semana após o nascimento. O efeito mais comum a longo prazo sobre estas lactentes é que eles podem ter uma atenção mais curto do que uma criança não exposta ao fármaco . Estes problemas são mais prevalentes em mulheres que fumam mais de seis vezes por semana.
Cocaína

A cocaína tem efeitos muito graves sobre o feto . Problemas do trato urinário , acidente vascular cerebral , ataques cardíacos e danos cerebrais são todos os possíveis efeitos que a cocaína pode ter em um recém-nascido. O bebê pode ter sintomas de abstinência durante os primeiros três a quatro dias após o nascimento , mas estes geralmente são facilmente gerenciados pelas enfermeiras do hospital. O aborto também é comum em gestantes usuárias de cocaína. Além disso , uma criança pode enfrentar problemas de comportamento e dificuldades de aprendizagem mais tarde na vida , como resultado do uso de cocaína de sua mãe durante a gravidez com ela.
Heroin

Pregnant mulheres que usam heroína costumam ter sérias complicações. Os bebês prematuros são muito comuns para as mulheres que usam esta droga . Metade dos bebês nascidos de viciados em heroína são extremamente pequenos e pouco desenvolvidos , quando a sua idade gestacional real é levado em consideração . O risco de morte fetal é maior. Uma vez carregado , o bebê vai experimentar sintomas de abstinência severas , incluindo diarréia , convulsões , tremores , febre, vômitos e choro contínuo. Bebês viciados em heroína são mais propensos a morrer de Síndrome da Morte Súbita Infantil . As mulheres que são viciadas em heroína deve tentar encontrar um centro de tratamento com metadona se estiverem grávidas . Enquanto o bebê ainda pode sofrer de retirada , a perspectiva global para esses bebês é melhor do que aqueles nascidos de mães que continuam a usar heroína.

Outras Drogas

As drogas tais como PCP , Special K, pó de anjo e metanfetamina todos têm efeitos graves sobre um recém-nascido . Com todas estas drogas , há um aumento do risco de defeitos congénitos . As cardiopatias congênitas são as mais comuns . O pé torto e outros defeitos com risco de outros tipos de seguro também são possíveis. Lábio leporino e fenda palatina são bastante comuns . O nascimento prematuro também é comum , o que complica ainda mais primeiros meses do recém-nascido da vida.
Prevenção /solução

As mulheres que usam algum tipo de droga deve procurar atendimento médico o mais rápido eles acham que a gravidez é uma possibilidade. Em alguns casos, o médico pode recomendar que a mulher lentamente desmamar -se fora das drogas , de modo a não chocar o feto , o que pode causar a morte fetal. Em qualquer caso , a mulher deve ser 100 por cento honesto com funcionários do hospital quando ela entrega o bebê. Isto dá a enfermeiros, médicos e pessoal de apoio a chance de se preparar para as complicações que o bebê pode experimentar , e também dá o bebê a melhor chance de levar uma vida normal.