casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | pediatria |

Efeitos Prednisona sobre as Crianças

Prednisona é uma versão genérica de um tipo de medicação esteróide . Ele pode ser distribuído sob a marca Deltasone . Este medicamento está disponível em comprimidos e líquidos . Prednisona é prescrito para um número em razões. Nas crianças, o que é mais vulgarmente administrado para tratar a asma , artrite juvenil , doenças auto-imunes e reacções alérgicas agudas . Pode participar do esquema usado para tratar leucemia pediátrica e rejeição de órgãos transplantados . Por todo o bem que ele faz, prednisona também tem efeitos colaterais que pode ser problemático em crianças. Insônia

Dificuldade de dormir é um efeito colateral associado altas doses de prednisona. As crianças podem experimentar insônia em doses baixas , bem como a tolerância individual varia. Este distúrbio do sono pode se manifestar como dificuldade em adormecer ou incapacidade de permanecer adormecido . Para aqueles que tomam este medicamento uma vez por dia , o Hospital Infantil de Pittsburgh (CHP ) recomenda a administração de prednisona para as crianças antes de 09:00 , a fim de diminuir este efeito. Um médico ou farmácia pode ajudar a elaborar um esquema de administração para as crianças que tomam doses múltiplas ao longo do dia .
Pressão Arterial

Prednisona pode causar aumento da pressão arterial em crianças devido à retenção de fluidos . A retenção de fluidos é causado pela retenção de sódio . Inchaço nas mãos e nos pés é um sinal disso e um médico deve ser notificado se uma criança ganha dois ou mais quilos ao longo de um período de 24 horas , enquanto em prednisona. A pressão arterial deve ser monitorar rotineiramente em crianças que estão em terapia de esteróides a longo prazo. A redução de sódio na dieta irá reduzir a quantidade de retenção de líquidos e, portanto, reduzir o risco de elevação da pressão arterial .

Esqueléticos Efeitos

Os Institutos Nacionais de Health (NIH ) adverte que a utilização de prednisona a longo prazo pode conduzir a supressão do crescimento em crianças . Existe também o risco de desenvolvimento de osteoporose mais tarde . Crianças em tratamento com prednisona a longo prazo são geralmente acompanhados de perto para minimizar os efeitos adversos do esqueleto . Os pais podem ajudar, fornecendo fontes adequadas de cálcio e vitamina D. Estes suplementos podem ajudar a retardar a progressão da perda óssea. Andar a pé e exercícios de levantamento de peso adequado à idade também ajudam a manter a saúde dos ossos .
Blood Sugar

uso de prednisona a longo prazo em crianças pode levar a níveis elevados de açúcar no sangue , ou hiperglicemia . Isso não significa necessariamente que estas crianças têm diabetes. Os níveis de açúcar no sangue vai ser monitorizados rotineiramente pelo médico assistente que vai determinar se os níveis são elevados o suficiente para requerer tratamento . Os pais devem reportar imediatamente quaisquer ocorrências de aumento da sede e micção ou mudança na consciência que esses sintomas podem indicar níveis elevados de açúcar no sangue . Limitar a ingestão de doces concentrados pode ajudar a evitar ou diminuir a gravidade , de efeitos colaterais prednisona.
Dependência

Como uma criança continua a tomar prednisona, as paradas do corpo fazendo uma hormona semelhante ao esteróide sintético . O corpo usa o esteróide sintético , prednisona, para realizar funções essenciais. Se prednisona é interrompido de repente , o corpo não tem quantidade suficiente do hormônio para efetivamente realizar as funções diárias . Uma criança que pára de repente prednisona pode experimentar sintomas de abstinência , tais como questões de tonturas, fadiga e do estômago. Retirada súbita pode ser fatal. Se prednisona não é mais necessário para tratar uma doença , ele deve ser interrompido gradualmente reduzindo a dose ao longo de muitos dias e deve ser gerido pelo médico prescritor .