casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | pediatria |

A melhor coisa a fazer para Bebês ou Febre infantil

A febre é a resposta imunológica do organismo a uma infecção. O corpo aumenta a sua termostato para ajudar a combater os germes intrusos. Febre em si não é prejudicial desde que não atinja temperaturas muito altas (106 graus ou mais). Ao tratar um bebê ou criança com febre , o foco em aliviar o desconforto e tratar a causa da febre, e não a própria febre. Temperatura

Tome uma temperatura jovem criança por via retal ou debaixo do braço ( axilar ), com um termômetro de vidro ou infantil . Digital e termómetros orelha também pode ser utilizado, mas são um pouco menos precisa . Uma criança mais velha também pode usar um termômetro colocado debaixo da língua . Anote a temperatura eo tempo que foi tirada. Temperaturas oral , retal e axilar são todos um pouco diferente. Registre a temperatura real eo método usado para levá-la. Não tente adicionar ou subtrair graus para compensar a técnica de medição utilizada.
Pediatra

Lembre-se que a febre é uma resposta natural , saudável para a doença e não é geralmente uma emergência . A maioria das febres em crianças podem ser tratadas em casa e não necessitam de uma chamada de imediato ao médico. Ligue ou página o seu médico se o seu bebê é menos de três meses de idade e tem uma febre de 100 graus ou mais , se a sua criança de qualquer idade tem uma febre de 104 graus ou mais , que não respondem aos medicamentos febre de redução, se o seu filho é mole, sem resposta, ou chorando inconsolável por longos períodos de tempo, ou se a sua intuição lhe diz algo está seriamente errado com seu filho. Estes podem ser sintomas de uma infecção grave . Também chamar o pediatra se o seu filho não melhorar dentro de três dias .
Porque

maioria das febres são causadas por vírus , como resfriados , gripes e catapora ou infecção bacteriana , como infecção de ouvido , infecções na garganta e infecção do trato urinário. Dentição também pode causar febres baixas . A maioria dos vírus irá executar seu curso em cerca de três dias , sem qualquer outro tratamento do que as medidas de conforto. As infecções bacterianas podem necessitar de tratamento com antibióticos. Observar os sintomas do seu filho e relatá-los juntamente com os dados de febre se você chamar o escritório do seu médico.
Tratamento

Não tratar uma febre , simplesmente porque a criança está com febre. Se a febre for menor do que 104 graus , deixá-lo fazer seu trabalho de combate às infecções a menos que o seu filho se sente miserável. Trate o seu filho para ajudá-lo a se sentir confortável , para não baixar a febre ao normal. Tratar uma febre acima de 104 graus ou uma criança miserável , com febre baixa , dando paracetamol ou ibuprofeno. Estes medicamentos vão reduzir a febre por dois ou três graus ( geralmente não toda a maneira para baixo ao normal ) e ajudar a criança a se sentir melhor. O acetaminofeno pode ser administrado a cada quatro horas . Ibuprofeno pode ser dado a cada seis horas , dura mais tempo, e às vezes é mais eficaz para febres altas. Se acetaminofeno ou ibuprofeno não funciona bem o suficiente ou desaparece muito cedo, você pode alternar entre os dois medicamentos , dando um a cada três horas. Se a criança estiver vomitando e não pode manter-se abaixo de medicação oral, dar paracetamol na forma de supositório retal. Nunca dê aspirina a uma criança de até 12 anos de idade , pois pode causar síndrome de Reyes .

Considerações

Dar à criança uma morna ( não fria) de banho para ajudar a reduzir a febre . Faça isso somente depois de dar paracetamol ou ibuprofeno e permitindo que o tempo de medicação para o trabalho. Um banho frio sem antitérmicos pode causar calafrios e aumentar a febre. Nunca use álcool na pele da criança para reduzir a febre , como o álcool pode ser absorvido através da pele. Manter a criança vestida levemente para permitir que o calor de escapar. Dê bastante líquido legais para ajudar a reduzir a febre e evitar a desidratação.