casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | pediatria |

Hipermobilidade Causas

De acordo com a Clínica Mayo, a hipermobilidade articular surge quando um indivíduo pode mover as articulações além de uma amplitude de movimento normal . Hipermobilidade muitas vezes aparece em crianças e diminui à medida que uma criança envelhece ; normalmente não constitui um motivo de preocupação . Em alguns casos, a hipermobilidade pode indicar uma doença mais grave . Cleidocranial Dysostosis

Cleidocranial disostose é uma condição genética : herdado quando um ou ambos os pais passar o gene para uma criança. Um indivíduo com esta doença apresentam anormalidades no desenvolvimento dos ossos do crânio e clavícula. Os sintomas incluem juntas soltas ou hipermobilidade . Síndrome Síndrome

de Down
de Down causa problemas físicos , de desenvolvimento e cognitivas. A criança com diagnóstico de síndrome de Down tem um três cópias do cromossomo 21 , ao passo que os indivíduos saudáveis ​​têm duas cópias. Os sintomas da síndrome de Down incluem hipermobilidade das articulações.
Síndrome de Ehlers- Danlos

Ehlers -Danlos causa problemas o colágeno no corpo. Crianças nascidas com essa condição podem ter problemas cardíacos ou correr o risco de ruptura de órgãos internos. Um sintoma dessa condição é a hipermobilidade .
Síndrome de Marfan

síndrome de Marfan é uma doença genética que afeta o tecido conjuntivo do corpo. Ela afeta todos os órgãos do corpo e os ossos longos de uma criança com o transtorno vai crescer excessivamente. Hipermobilidade vezes ocorre como um sintoma de síndrome de Marfan.
Síndrome de Morquio

síndrome de Morquio é uma outra doença genética que só ocorre se ambos os pais transmitir o gene . A criança com síndrome de Morquio não pode quebrar longas cadeias de moléculas de açúcar , e os sintomas podem se manifestar como anormalidades físicas ... incluindo hipermobilidade articular .