casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Mens Health |

O Efeito de fitoesteróis no masculino testosterona

fitosteróis , também chamado de esteróis vegetais , são compostos à base de plantas que competem com o colesterol da dieta em seus intestinos . A ingestão de fitosteróis pode reduzir a quantidade de colesterol absorvido de seus intestinos e diminuir os níveis de colesterol no sangue. Os fitosteróis podem afetar o metabolismo da testosterona em homens através de suas interações com a enzima 5-alfa- redutase. Embora os modelos animais mostram que uma alta ingestão de fitosteróis irá reduzir os níveis séricos de testosterona , os testes em humanos até o momento não conseguiram demonstrar tais efeitos. Os fitoesteróis

fitoesteróis são encontrados em certas plantas e são semelhantes em estrutura à da molécula de colesterol . Os alimentos que são particularmente rico em fitoesteróis incluem óleos naturais vegetais , grãos não processados ​​, nozes e leguminosas. Os fitosteróis reduzem a quantidade de colesterol que absorvemos dos alimentos e, portanto, menor soro LDL colesterol (ou seja, o mau colesterol ) . O National Cholesterol Education Program recomenda 2 g de esteróis vegetais por dia para terapia dietética para o colesterol LDL elevado.

Alguns estudos , como " fitoesterol Dietary inibe o crescimento ea metástase de células MDA -MB-231 de câncer de mama humano cultivada em SCID ", que foi publicado na edição de março-abril de 2000 do Jornal de Pesquisa Anticancer , também têm encontrado dietas ricas em fitosterol para diminuir a incidência de câncer , embora os resultados não são conclusivos até o momento .


testosterona

a testosterona é um hormônio que é produzido principalmente nos testículos e é responsável por muitas das características masculinas , como pêlos faciais, voz profunda e tônus ​​muscular. Nos homens como as mulheres , uma quantidade limitada de testosterona também é fabricado na glândula supra-renal (que é por isso que as mulheres também têm testosterona, apesar da falta de testículos ) . Numerosas enzimas interagir com a testosterona , o que resulta na produção de metabólitos hormonais , como o estradiol e DHT
5-alfa- redutase

A enzima 5 . - alfa - reductase é uma enzima crítica que converte a testosterona em di-hidrotestosterona ou DHT . DHT é um metabólito mais potente de testosterona e é conhecido por provocar a queda de cabelo , bem como outros efeitos secundários , incluindo o agravamento de algumas formas de cancro . De acordo com o estudo intitulado " alimentação fitoesterol induz alterações no metabolismo da testosterona em tecidos de rato ", publicado no Journal of Nutritional Biochemistry em Dezembro de 1998 , fitoesteróis podem inibir a 5 - alfa - redutase , e pode , em teoria , reduzir os efeitos da testosterona sobre o corpo .
Estudos Animais

No mesmo estudo , intitulado " alimentação Phytosterol induz alteração no metabolismo da testosterona em tecidos de ratos ", publicado no Journal of Nutritional Biochemistry em dezembro de 1998 , cientistas concluem que os fitosteróis das rações para ratos reduziu a actividade das enzimas do metabolismo da testosterona . Deve-se notar , porém, que os animais do estudo foram dadas doses bastante grandes de fitoesteróis .
Estudos Humanos

Ao contrário de estudos com ratos , a pesquisa realizada com humano assuntos não conseguiu gravar um efeito significativo sobre o metabolismo de fitoesteróis testosterona. Um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition em maio de 2003 intitulado "Segurança de consumo a longo prazo de esteróis ésteres enriquecido propagação de plantas", concluiu que livre e total dos níveis de testosterona em homens não foram afetados.