casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde Gravidez |

Gravidez & Cabines de bronzeamento

Muitos médicos se sentem exposição de uma gestante de raios UVA e UVB emitidos pelas lâmpadas de uma cama de bronzeamento pode ter um efeito negativo sobre o feto no primeiro trimestre. Além disso , o dano médico a longo prazo, para a mãe pode ser muito grave , ou até mesmo pela triplicação quadruplicação do risco de desenvolvimento de melanoma , sugere WebMD . Efeito sobre Órgãos reprodutores

Se você está preocupado com possível dano imediato aos órgãos de reprodução do seu corpo durante a gravidez do uso de cama de bronzeamento , a Sociedade de Física de Saúde, uma organização científica de profissionais especializados em segurança de radiação , sugere que as mulheres não devem se alarmar . Não há evidência de que a radiação ultravioleta penetram a qualquer profundidade significativa no corpo o suficiente para prejudicar ovários ou aumentar complicações com a gravidez .
Um possível perigo ao bebê

Usando um cabine de bronzeamento por várias horas em um momento pode aumentar a temperatura do corpo de uma mulher grávida (hipertermia ) e apresentam um maior risco de espinha bífida no feto. " A espinha bífida é parte de um grupo de defeitos congênitos chamados defeitos do tubo neural , que causam defeitos na medula espinhal e na base da espinha dorsal da criança, " de acordo com o site da Clínica Mayo .
Soluções
Tanning Booth :

As grávidas que ainda sentem a necessidade de ter um bronzeado durante a gravidez pode usar loções auto- bronzeamento. Os ingredientes contidos no auto-bronzeadores são inofensivos e produzir um bronzeado muito realista . "Essas loções e sprays são basicamente corantes que ficam na superfície de sua pele e não vai prejudicar seu bebê em desenvolvimento", segundo o site da Baby Center .