casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde Gravidez |

Movimentar-se quando grávida

Se você é um corredor ou corredor, a idéia de levar nove meses fora enquanto estiver grávida pode fazer você infeliz. Enquanto a gravidez não é o melhor momento para iniciar uma nova corrida ou programa de corrida, especialmente se você normalmente vivem no modo sofá - batata , continuando sua rotina normal de exercícios não irá prejudicá-lo , na maioria dos casos . Converse com seu médico e pergunte se há alguma contra-indicação para correr o seu caminho através gravidez. Benefícios

exercício - quando você está acostumado a isso - tem benefícios positivos para a maioria das mulheres grávidas . O exercício físico regular - pelo menos 30 minutos por dia, três vezes por semana - podem ajudar você a manter o seu peso dentro dos limites normais . O exercício regular também pode ajudar a reduzir o trabalho e reduz o risco de que você vai ter um grande bebê. Em um estudo espanhol publicado na edição de novembro de 2012 do " The Journal of Maternal -Fetal e Neonatal Medicine ", o exercício regular reduziu a taxa de cesárea de 23 por cento para 15,9 por cento.

Riscos

Em 1994 , o Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia rescindiu sua recomendação de que as mulheres grávidas devem manter sua frequência cardíaca abaixo de 140 batimentos por minuto durante o exercício. Contudo, o exercício muito extenuante pode ter desvantagens. Se você não pode manter uma conversa facilmente ao movimentar-se , você está empurrando-o muito difícil, MayoClinic.com adverte . O ACOG recomenda que você descontinuar as atividades que aumentam o risco de quedas. Se você é um atleta clutzy , que atinge regularmente no chão, você pode querer mudar para outra forma de exercício. Tenha em mente o seu centro de gravidade deslocou-se , especialmente na segunda metade da gravidez , o que torna mais provável que você levar um tombo .
Contra

Se você desenvolver certas complicações na gravidez ou riscos para a saúde , o seu médico pode recomendar que você desacelerar para uma caminhada ou alterar o seu regime de exercício para algo menos árduo do que correr ou parar de se exercitar por completo. Contra-indicações absolutas do ACOG para o exercício durante a gravidez incluem doença cardíaca instável , doença pulmonar restritiva, gravidez múltipla com risco de parto prematuro, placenta prévia - onde a placenta cresce sobre a abertura do útero - depois de 26 semanas e segundo ou terceiro sangramento trimestre persistente. Hipertensão induzida pela gravidez , as membranas rompidas e um colo do útero incompetente também são contra-indicações absolutas para correr ou qualquer outra forma de exercício. Se você tiver diabetes , hipertensão, epilepsia ou doenças da tireóide mal controlada , também é melhor ficar de fora durante a gravidez.

Limites

O ACOG recomenda que as mulheres que exercer regularmente manter o seu exercício de três a cinco sessões por semana de intensidade moderada. Atividades de baixo impacto ou atividades que você já vem fazendo em uma base regular são geralmente bem. Se você é um atleta de elite , você pode empurrá-lo para 70 a 80 por cento da sua freqüência cardíaca máxima durante o exercício, Dr. Scott Shelby afirma na edição de março - abril do " Health & Fitness Jornal da ACSM . " Se você está normalmente uma batata de sofá , o objectivo por 30 minutos três vezes por semana de exercícios de baixo impacto. Se você notar que o bebê se mover menos , desenvolver sangramento vaginal ou vazamento de fluido claro ou queda, consulte o seu médico imediatamente.