casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Atenção à Saúde |

Os perigos extremos de gordura da barriga

Cerca de um terço de todos os americanos hoje estão acima do peso , e de que a terceira , muitos carregam o excesso de gordura da barriga , o que dá ao corpo uma forma de maçã deselegante . Demasiada gordura da barriga também pode contribuir para problemas de saúde graves , de enfisema à doença cardíaca. Tipos de gordura da barriga

O coração é afetado pela gordura da barriga , assim como os outros órgãos.

O excesso de gordura subcutânea, a gordura que fica diretamente sob a pele, é um fator na maneira como a pessoa olha e pode também problemas de saúde arauto, mas não é tão perigoso quanto interno , ou visceral , gordura . A gordura visceral reside na cavidade abdominal e não apresentam sempre no lado de fora . Muitas pessoas com peso corporal normal ter excesso de gordura visceral barriga , que envolve os órgãos vitais , tais como o estômago , o fígado e coração . Ele também pode interferir com as funções próprias desses órgãos , e em casos extremos estrangular e até penetrá-los .
Desequilíbrios hormonais
gordura da barriga
extra causa problemas com a fertilidade em homens e mulheres .

Desde a gordura da barriga acrescenta excesso de estrogênio no corpo e isso cria um desequilíbrio hormonal , muitos homens com excesso de peso desenvolvem um alto risco de câncer de próstata, disfunção sexual e problemas com uma contagem de esperma saudável. Para as mulheres, o estrógeno adicional provoca cistos uterinos , problemas menstruais, uma tendência para o câncer de mama e possível infertilidade. A insulina e outros hormônios também são afetadas pela gordura da barriga, eo risco de diabetes aumenta com um aumento da gordura da barriga visceral.
Doenças Graves
Além de muitos outros problemas , gordura da barriga extra provoca o envelhecimento prematuro.

As pessoas com alto teor de gordura da barriga têm um risco maior de desenvolver cólon , rim , mama e outros cânceres potencialmente mortais . O risco de demência em desenvolvimento e aumenta a doença de Alzheimer com o aumento da gordura da barriga , e problemas pulmonares, como enfisema , são maiores em pessoas que carregam a gordura da barriga extra. Como a gordura visceral prejudica o bom funcionamento do corpo inteiro , enxaquecas , insônia, dor nas articulações e alergias são outros problemas que podem se desenvolver . E, de acordo com pesquisa feita no Hospital St Thomas, em Londres , a obesidade na região da barriga acelera o processo de envelhecimento normal e idades uma pessoa ainda mais do que fumar faz.