casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Atenção à Saúde |

Medication Safety Checklist

A cada ano , milhões de erros de medicação ocorrem na indústria de cuidados de saúde. Quase todos esses erros podem ser evitados seguindo as 5 Direitos da administração de medicamentos. Os 5 Direitos pode ser aplicado para uso doméstico de medicamentos , bem como . Siga esta lista de verificação simples para reduzir os erros de medicação no local de trabalho e em casa. A medicação certa

Dar a medicação correta é essencial; Não fazer isso pode ser desastroso. Muitas pessoas têm alergias a medicamentos e alguns medicamentos são inadequados para pessoas com certas condições .

Verifique se a medicação está correta. Nunca mova a medicação de um recipiente marcado com farmácia para um recipiente diferente ou saquinho plástico. Isso pode aumentar o risco de misturar medicamentos.

Muitos medicamentos têm nomes que são semelhantes . Verifique o nome e ortografia de cada medicação antes de administrá-la .
O caminho certo
Dê medicamentos que utilizam a rota certa.

Este direito parece óbvio, mas muitos erros de medicação são administrada por via errada, causando reações adversas. Por exemplo , alguns supositórios parecem cápsulas . Alguns medicamentos são feitos para dissolver debaixo da língua , em vez de ser engolido . Algumas injeções são feitas para serem dadas no músculo , não tecido subcutâneo. Leia as instruções e certifique-se de que o caminho está correto antes de administrar ou tomar medicação.
The Right Time
Tome a medicação na hora certa para evitar overdoses .

Não observar este direito poderia levar a uma overdose. Nem todos os frascos de medicação designar momentos específicos que devem ser dadas ; muitas vezes , o rótulo da farmácia vai ler "a cada oito horas " ou " duas vezes por dia . " Tomando doses muito juntos pode significar que a pessoa está recebendo muita medicação ; levá-lo muito longe ou faltando uma dose significa que o paciente não está recebendo o benefício do medicamento

A melhor maneira de evitar este erro é anotar o que vezes que você tomar a medicação - . ou dá-lo --e siga as instruções de farmácia perfeitamente.
a arte paciente certo
Certifique-se de que a pessoa certa está tomando uma medicação específica .

Este direito é especialmente verdade para as instituições de saúde como hospitais e lares de idosos , mas também pode ser aplicável ao ambiente doméstico.

Muitos erros de medicação ocorrem quando os profissionais de saúde dar medicação para o paciente errado. O paciente pode ter um nome semelhante ou estar no quarto ao lado. O paciente pode ser confundido ou incapaz de contar à enfermeira que a medicação não pertence a eles. Os profissionais de saúde devem utilizar todos os meios disponíveis para garantir que eles tenham o paciente certo , geralmente , pedindo-lhes o seu nome e data de nascimento, e também de olhar para alguma característica de identificação, como uma pulseira .

a casa , os medicamentos podem ser confundidos quando mais de um membro da família usa prescrições. Olhe a etiqueta várias vezes para se certificar de que o medicamento pertence à pessoa antes de dar .
A dose certa
Certifique-se de administrar apenas a dose correta de medicamento .

Dar a dose errada é outra razão que as pessoas são feridas por erros de medicação. Às vezes as pessoas podem tornar-se confuso com uma etiqueta que diz " dar uma duas vezes por dia . " Eles podem interpretá-lo como tomar quatro comprimidos por dia em vez de dois , ou eles podem tomar dois comprimidos de uma vez .

Isto é especialmente verdadeiro para os medicamentos injetáveis. Certifique-se a quantidade está correta, cálculos de dosagem triplos de verificação
O Sexto direita: . Documentação
Lembre-se de documentar todos os medicamentos

Na indústria de cuidados de saúde , não existe. também um não-oficial "sexto " direito : documentação. Muitos profissionais de saúde não conseguem documentar os medicamentos que têm dado , ou a resposta do paciente a elas. Como se costuma dizer , "Se não foi documentada , isso não aconteceu . " Os profissionais de saúde deve sempre documentar . É um recurso que pode ser verificada e também pode proteger o trabalhador em caso de uma ação judicial.