casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Atenção à Saúde |

Efeitos Ambientais do furacão Wilma

O furacão mais intenso para ter ocorrido na bacia do Atlântico é o furacão Wilma em 2005 e se espalhou por todo o México , América Central , Cuba e Flórida. Ele causou danos quase US $ 30 bilhões, tornando-se um dos furacões mais custosos na história. Ele também causou uma série de prejuízos para o meio ambiente. Perda de animais e plantas A vida

Não só o furacão Wilma causar a morte de muitas pessoas , ele também levou à perda de uma grande quantidade de vida vegetal e animal. Árvores foram arrancadas e jogadas em direções diferentes. Um grande número de animais também morreram , a maioria deles tendo afogaram nas enchentes. Habitats de animais também foram destruídos quando o furacão Wilma atingiu. O derramamento de petróleo que causou habitats destruídos por um número de animais aquáticos.
Chuvas e inundações

Em Cancun , a precipitação excedeu 10 polegadas como o furacão Wilma estava se movendo em toda a Península de Yucatán . Uma das áreas mais alagadas foi Isla Mujeres, uma ilha próxima a Cancun . Ele recebeu cerca de 68 centímetros de chuva em menos de 48 horas. Em alguns dias , as chuvas superaram as taxas de 6 polegadas por hora. Em Havana, Cuba , as ondas no topo da parede do mar deixando muito do centro da cidade e áreas centrais inundada. Na Flórida, a inundações devido ao furacão levou a algumas partes das Florida Keys ser submerso em água . Algumas das principais partes afetadas incluem partes de Key West , que estava sob vários metros de água . Derramamentos
Oil

Embora a quantidade de óleo derramado foi não tão grande como com o furacão Katrina , o furacão Wilma causou ainda problemas ambientais devido ao óleo derramado que causou. Quando o furacão Wilma atingiu Miami Beach, Flórida, um barco que transportava petróleo afundou. Isso criou um grande derramamento de óleo e levou à morte de muitas plantas e animais aquáticos .
Erosão do solo

O furacão Wilma causou muita erosão da praia , especialmente em Cancun . Este problema já existia muito antes do furacão Wilma atingiu , mas o furacão Wilma intensificou o problema. A praia tinha areia branca , mas há anos a costa tinha sido corroendo ea praia estava sendo arrastadas para o mar. Furacão Wilma corroído mais de 8 quilômetros de areia , o que foi agravado com a subida do nível do mar que levou a mais enchentes na cidade.