casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Atenção à Saúde |

Como entrevistar pacientes da fala espanhola

As barreiras linguísticas proporcionar desafios no campo da saúde. Os médicos que não falam espanhol pode ser proficiente em desvantagem quando o tratamento de pacientes de língua espanhola . As barreiras não precisam ser intransponível . Hospitais e clínicas podem adotar algumas práticas para garantir que as entrevistas de pacientes de língua espanhola leva ao diagnóstico e tratamento adequado . Estas melhores práticas envolvem a escolha de serviços de interpretação e da disponibilidade de formas de língua espanhola . Instruções
1

Determinar que língua o paciente quer falar , e se um intérprete será necessário. Os pacientes têm o direito de indicar se eles preferem falar em Inglês em vez de espanhol. Pergunte ao paciente se ele ou ela quer um intérprete.
2

Escolha um intérprete com experiência em medicina espanhola. Se você suspeitar que um intérprete não é proficiente na terminologia médica , interromper a entrevista e encontrar um intérprete competente .

3

pacientes pré- tela , pedindo-lhes para preencher um formulário solicitando um histórico médico . O formulário deve estar disponível em espanhol. Se o paciente não escrever ou ler bem , ele ou ela pode precisar da ajuda de um intérprete para preencher o formulário .
4

fazer perguntas ao paciente sobre sua história , a razão para a visita ea qualquer médico queixas na presença do intérprete . Questões do Estado diretamente para o paciente , por exemplo, "Você está sentindo dor hoje? " Não abordar o intérprete como é o intérprete é o paciente , e evitar , dizendo: " Diga a ela que ... " ou " Pergunte-lhe se .... "
5

Esclarecer mal-entendidos. Se você não entender a resposta dada pelo intérprete, repetir a pergunta .