casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Geral de Saúde da Família |

Qual é o propósito de DNA

? DNA, ou ácido desoxirribonucléico , é a molécula genética que fornece a estrutura e as funções do seu corpo. Ele armazena informações de longo prazo para construir e reparar as células , replica-se para a divisão celular e transfere informações a outras células . DNA é encontrado principalmente no núcleo das células e as mitocôndrias , que são o centro de comando e gerador de energia em suas células , respectivamente. DNA é vital para todos os organismos vivos conhecidos no planeta , com as exceções de certos vírus. Propriedades

DNA é composto de um tipo de moléculas de açúcar e fosfato molécula que forma o mainframe da molécula de DNA. Entre os fios de moléculas de açúcar e fosfato são quatro tipos de bases que estão ligados entre si em diferentes combinações de três. Estas bases são adenina, citosina , guanina e timina que ligam duas fitas de DNA para formar uma dupla hélice. Assemelha-se a uma escada torcida em que os degraus são as bases e os lados da escada são o açúcar e fosfato de mainframe .
Information Storage

A informação genética que fornece instruções para as células para realizar suas tarefas específicas são armazenadas nas bases do DNA. Algumas informações podem influenciar os traços visíveis ou características de um organismo , como a cor dos seus olhos , o número de dígitos que você tem e sua altura. Outras informações contribui para as funções biológicas normais, como a síntese de proteínas , a manutenção do sistema imunológico ea produção hormonal e regulação . Se o DNA é danificado ou mutado , pode ter efeitos negativos sobre a saúde , que pode torná-lo vulnerável a doenças ou incapaz de reparar tecidos danificados , explica o fisiologista Stuart Fox, autora da série " Fisiologia Humana " .


Replication

DNA é capaz de reproduzir -se durante as fases de crescimento e desenvolvimento em um organismo ou para reparar tecidos danos . Durante a divisão celular , a cadeia de ADN é dividido em duas metades do núcleo . Uma enzima especial na célula faz fitas complementares para cada metades , criando dois novos DNAs com sequências genéticas exatas como o DNA original. Assim, cada célula filha recebe uma cópia exata do mesmo DNA que a célula -mãe .
Tradução e Transciption

Antes de uma célula se replica , o DNA da célula -mãe se formar DNA complementar para combinar com os fios separados através de RNA - ou ácido ribonucléico - que atua como um mensageiro para formar sequenciamento genético adequado e códigos para formar novo DNA. Este processo de codificação genética e construção de novo DNA é chamado de tradução e transcrição , respectivamente , garantindo que as novas células recebem a informação do DNA idêntico ao da célula-mãe .