casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | planejamento familiar |

Efeitos colaterais de Depo Prevera

Depo Provera é uma forma de injeção de hormônio de controle de natalidade administrado a mulheres . Depo Provera ajuda a prevenir a gravidez por três meses ou mais. Algumas mulheres podem experimentar efeitos secundários devido à elevada quantidade de progesterona usada na injeção . Riscos para a Saúde

Alguns dos riscos de saúde envolvidos com Depo Provera incluem " perda de densidade óssea , resultando em um aumento do risco de osteoporose ", segundo o Centro de Saúde das Mulheres Feministas . Como com qualquer droga , algumas mulheres podem experimentar uma reação alérgica, e as mulheres que fazem engravidar durante o Depo Provera está em risco de parto prematuro.
Efeitos colaterais

O ganho de peso ocorre em 70 por cento das mulheres que utilizam Depo Provera . Sangramento intenso e irregular , bem como nenhum sangramento em tudo, têm sido relatados por algumas mulheres. Dores de cabeça Outras mulheres relataram , alterações de humor , nervosismo, ondas de calor, diminuição da libido , acne, dores nas costas , perda de cabelo e sensibilidade das mamas.
Interações Medicamentosas

Como com qualquer medicamento , deve informar o seu médico se você estiver tomando qualquer medicamento, prescrito ou não. O seu médico irá informá-lo se houver qualquer risco de interações medicamentosas que podem reduzir o efeito de Depo Provera .
Desvantagens

Uma das maiores desvantagens de Depo Provera é o fato de que as mulheres têm relatado um atraso de seis a 18 meses e mais de hormônios para voltar ao normal. Isso faz com que um atraso grave na fertilidade, o que significa que pode demorar mais tempo para as mulheres a engravidar uma vez saindo de Depo Provera .

Considerações

Avise seu médico se você tem um histórico de problemas de saúde , sangramento vaginal ou suspeitar que você pode estar grávida. Avise seu médico se você tem " doença hepática , doença da vesícula biliar ou um histórico de depressão ", afirma o Centro de Saúde das Mulheres Feministas .