casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | planejamento familiar |

Planejamento Familiar Leis

leis de planejamento familiar são as leis referentes ao controle de natalidade , aborto e tamanho da família admissível , bem como restrições à divulgação de informação sobre estas e outras questões de saúde reprodutiva. Leis de planejamento familiar têm variado muito ao longo da história , e eles continuam a criar polêmica ética e cultural significativa em todo o mundo hoje.
História

Ao longo da história , as mulheres têm usado técnicas de planejamento familiar , incluindo controle químico e nascimento barreira e abortivos químicos , bem como o aleitamento materno , que tende a limitar a fertilidade. Estes métodos fui regulamentada por lei até o século 15 , quando a Inquisição declarou maioria parteiras hereges e bruxas, e as leis de alguns países europeus necessário que o parto com a presença de homens da profissão recém - emergente de médicos cirurgiões . Apesar da Inquisição , o parto e planejamento familiar permaneceu na província , principalmente das mulheres , até meados do século 18, quando os médicos do sexo masculino começou a dominar a profissão médica , incluindo conselhos sobre a contracepção e assistência do parto.
Cronograma

os assistentes sociais preocupados com a carga de grandes famílias de mães pobres na década de 1830 começou a advogar para os avanços na tecnologia de controle de natalidade e planejamento familiar. Depois que o medo da guerra civil de baixa taxa de natalidade de classe alta famílias brancas levou os estados a adotar leis que proíbem o aborto . Em 1873, o Congresso aprovou a proibição de distribuição de contraceptivos e informação sobre saúde reprodutiva Lei Comstock. Os movimentos de direitos das mulheres da década de 1920 , juntamente com a reação nativista contra grandes famílias de imigrantes levou à retração do controle de natalidade Estado e proíbe o aborto . Programas de eugenia nasceu na qual os planejadores sociais procurou melhorar a humanidade pelo planejamento familiar intensa e esterilização " indesejáveis". Estes programas se desintegrou após o Terceiro Reich levou a extremos absolutamente insustentável , o que demonstra a sua falácia. Na década de 1960 a Suprema Corte dos EUA derrubou a última lei estadual contra fornecendo informações contracepção , alegando que a proibição violava a privacidade civil, e em 1973 eles declararam leis que proíbem o aborto é ilegal , pelos mesmos motivos . O planejamento familiar , mais uma vez se tornou legal nos Estados Unidos .
Considerações

leis de planejamento familiar estão cheios de considerações éticas e morais. Estes vão desde a questão fundamental de saber se os governos devem interceder em tudo nas relações sexuais e reprodutivos pessoais , para saber se é adequado limitar legalmente o tamanho da família em face das cepas da população , para se o aborto compreende um método de planejamento familiar legítima ou um meio de governo sancionada assassinato. Os países e as culturas ao redor do mundo a resolver estas questões de forma diferente , e em algumas áreas que formam a base da agitação interna .
Tipos

leis de planejamento familiar incluem restrições sobre o tamanho da família , como o direito da China proíbe muitas famílias de ter mais de um filho . Outras leis de planejamento familiar dizem respeito à regulação dos métodos de controle da natalidade , como a aprovação regulatória da US Food and Drug Administration o de produtos farmacêuticos para a contracepção de emergência no final de 1990 . Medidas de financiamento formar um outro tipo de legislação sobre planejamento familiar . Lei federal americana proíbe o financiamento de projetos de saúde quaisquer das mulheres estrangeiras que incluem serviços de aborto. Em 2009, o presidente Barack Obama revogou uma pequena parte desta lei de financiamento de planejamento familiar , que já havia proibido o uso de ajuda americana dinheiro para todos os programas de saúde que incluiu assessoria ou educar as mulheres a respeito do aborto como uma opção médica, mesmo em casos de estupro ou ameaça à saúde a mãe .
efeitos

os efeitos das leis de planejamento familiar, é complexa e controversa . Funcionários do governo chinês afirmar que a política de uma lei de China impediu centenas de milhões de nascimentos desde sua criação, e por isso tem poupado famílias da pobreza e os recursos nacionais de esgotamento. Os críticos dizem que teve o efeito de criar um desequilíbrio entre os sexos com base em infanticídio feminino , e criou um clima de medo entre os casais em idade fértil. O efeito da legalização do aborto nos Estados Unidos e em outros lugares ao redor do mundo tem sido a de pedir divisões e protestos culturais acentuadas por segmentos da população que se opõem ao aborto por razões morais e religiosas. Leis de restrição de financiamento tiveram o efeito de cercear a educação em saúde reprodutiva e serviços em países pobres ou devastados pela guerra , resultando em aumento dos encargos fértil sobre as mulheres que vivem na pobreza ou que são vítimas de estupro relacionada com a guerra .