casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | planejamento familiar |

Métodos de ligação

Laqueadura tubária é um método permanente de controle de natalidade em que as trompas de Falópio de uma mulher são cortados ou bloqueados . Quando a mulher ovula , um óvulo é liberado do ovário e viaja pelas trompas de falópio até o útero . Gravidez resultante quando um óvulo é fertilizado por um espermatozóide nas trompas de falópio . Laqueadura tubária impede o óvulo de chegar ao útero e impede que o espermatozóide eo óvulo de se juntar nas trompas de falópio . Existem vários procedimentos laqueadura . Laparotomia

A laparotomia é um procedimento cirúrgico que envolve uma grande incisão na parede abdominal. Este tipo de laqueadura é uma cirurgia de grande porte realizada sob anestesia geral ou pode ser feito com uma epidural durante uma cesariana. Muitas vezes , este tipo de ligação das trompas é realizada como um procedimento secundário , durante uma cirurgia que requer um lapartomy . No passado , este era o procedimento preliminar para laqueaduras ; no entanto, outros procedimentos menos invasivos são agora mais comum.
Minilaparotomia

Neste procedimento, um instrumento inserido no colo do útero é usado para levantar o útero para o abdominal parede . Uma pequena incisão é feita sobre o útero. Os tubos são levados a vista e ou corte, amarradas ou cauterizadas . A incisão é então fechada . O minilaparotômica leva cerca de 30 minutos para realizar e muitas vezes é feito em nível ambulatorial .
Laparoscopia

Este procedimento é muitas vezes chamada de cirurgia Band- Aid. Trata-se de duas pequenas incisões, um pouco abaixo do umbigo e uma redução no abdômen . O cirurgião insere um instrumento chamado laparoscópio em uma das incisões , que lhe permite ver os tubos de Falópio . Outro instrumento inserido na outra incisão é usada para cortar os tubos de Falópio . As incisões são fechadas após o procedimento
Colpotomia

Este tipo de laqueadura tubária não deixa cicatrizes visíveis . ; No entanto , considera-se ser o menos eficaz e apresenta um risco elevado de complicações pós-operatórias . É feita uma incisão na vagina, logo atrás do colo do útero. As trompas de falópio são trazidos para fora através desta incisão e quer amarrado ou preso . Este procedimento geralmente não é recomendado para mulheres que deram à luz nas últimas seis semanas , tem uma história de doença inflamatória pélvica , fez uma cirurgia abdominal anterior ou ter uma doença sexualmente transmissível.
Essure

Este procedimento é conhecido como esterilização histeroscópica. Um dispositivo é inserido em cada trompa de Falópio através do colo do útero e sem a necessidade de uma incisão . O dispositivo Essure causa irritação na trompa de Falópio , o que leva à formação de cicatrizes que permanentemente bloqueia o tubo. Como o processo de cicatrização leva tempo, as mulheres são aconselhadas a usar um método alternativo de controle de natalidade por pelo menos três meses após o procedimento. Um tipo especial de raios- X , um chamado hysterosalpingogram , é feito três meses após o procedimento para confirmar que o tecido cicatricial tem efectivamente bloqueadas as trompas de Falópio . De acordo com a WebMD , Essure é de 99,8 por cento eficaz na prevenção da gravidez depois de quatro anos .
Adiana

Adiana parecia oferecer uma alternativa viável para Essure até que a produção foi interrompida em abril 2012. Este procedimento utilizado um mini-implante no segmento de trompa de falópio localizado na tecnologia músculo uterino e de freqüência de rádio para bloquear a trompa de Falópio. Um cateter inserido na abertura da trompa de Falópio entregue uma dose baixa de freqüência de rádio que removida uma secção de 1 centímetro do tubo. Um implante foi então colocado na abertura da trompa de Falópio . O tecido de cicatrização crescer através do implante , então, criado um bloco de permanente no tubo . As mulheres eram aconselhadas a usar um método alternativo de controle de natalidade até a histerossalpingografia confirmou que os tubos foram bloqueados .