casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | planejamento familiar |

Regulamentos de Inseminação Artificial

A idéia de inseminação artificial , que permite que mulher engravidar com a ajuda de um doador de esperma , tem sido em torno desde 1790 , embora o primeiro caso relatado de uma inseminação bem-sucedida não ocorreu até 1953 Desde então , os países quer ter concedido às mulheres o direito de ser inseminada artificialmente , ou proibiram -lo completamente. Hoje, os bancos de esperma são comuns, permitindo que as mulheres que desejam engravidar por meio de inseminação a oportunidade de fazê-lo. A Lei

Cada estado tem seu próprio conjunto de regras e regulamentos em relação à inseminação artificial. No Alabama , por exemplo, há leis estão em vigor no que diz respeito a uma mulher solteira ser inseminada artificialmente com a ajuda de um doador. No entanto, se a mulher é casada , o marido deve dar consentimento antes de um médico supervisionado inseminação artificial pode ter lugar. Sob Código Alabama Seção 26-17-21 , uma vez que o marido dá o seu consentimento , ele será legalmente reconhecido como o pai da criança uma vez que a mulher dá à luz . Na Califórnia, um doador de esperma pode ser obrigado a depor em um processo judicial , se , depois de um casal recebe o seu esperma , seu filho acaba com qualquer tipo de doença. Nestas circunstâncias, a identidade de um doador de esperma na Califórnia não podem ser mantidas em sigilo , pelo menos no que diz respeito a todos os envolvidos no processo judicial .
Proibido

Alguns países proíbem artificial inseminação por completo, independentemente se seus cidadãos aprovam o procedimento ou não. Na Turquia , por exemplo, o Ministério da Saúde proibiu oficialmente a inseminação artificial e exige que todos os postos de saúde para anunciar que eles não oferecem o procedimento. Em março de 2010, o Ministério da Saúde também tornou ilegal para qualquer mulher a viajar para fora do país , a fim de ser inseminada artificialmente. Aqueles que violarem esta lei será encarcerado por um período máximo de três anos após a sua primeira ofensa . Qualquer clínica que sugere uma mulher ir para o exterior , a fim de ser inseminada artificialmente vai enfrentar acusações criminais e ser desligado por um período máximo de três meses após o primeiro delito . Irfan Sencan , que falou em nome do Ministério da Saúde turco, disse que a lei foi concebido para garantir que cada criança tem a capacidade de saber quem são os seus antepassados ​​são .
Prison

Aqueles que são enviados para a prisão perder a maioria de seus direitos , no entanto o direito de inseminar artificialmente o seu cônjuge não pode ser um. No Reino Unido , um homem condenado à prisão perpétua por assassinato foi concedido o direito de inseminar artificialmente sua esposa pela grande secção , apesar de ter sido negado o direito em audiências judiciais anteriores. Os membros do Comitê de Seleção da Administração Interna se opôs à decisão , afirmando que não guarda o melhor interesse da criança em mente, mas se concentra apenas nos melhores interesses do preso. No entanto, aqueles em apoio afirmou que o direito de inseminar artificialmente é um direito humano básico que não pode ser tirado , independentemente se o pai potencial está na prisão ou não.