casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Luto Morte |

Como dizer a uma criança um membro da família morreu

Lidar com a morte de um ente querido é difícil para os adultos de todas as idades . Para a criança que não teve muita experiência com a perda deste tipo , a morte de um ente querido é devastadora e confuso. Enquanto os pais vão querer proteger seus filhos da dor e do sofrimento , dizendo a uma criança a verdade é o primeiro passo para a cura e aprender a lidar . Instruções
1

Diga à criança a verdade sobre a morte. Estar na frente, sobre o que tem acontecido é a melhor abordagem , usando um diálogo honesto de uma maneira suave . Resista ao impulso de amenizar a situação, dizendo que sua avó foi " passada " ou "passou" ; explicar que ela morreu e não vai voltar .
2

Grieve com seu filho. Outro erro os pais fazem é esconder os seus verdadeiros sentimentos , recusando-se a chorar ou ficar com raiva na frente de seu filho. Seu filho precisa ver você chorar para que ela sabe que é aceitável para ela para compartilhar seus sentimentos.
3

Tranquilize seu filho com suas próprias crenças . Compartilhe o que você acha sobre o que acontece quando , após a morte . Isso irá aliviar os temores do seu filho sobre o desconhecido e ajudá-lo a começar a compreender que a morte é uma parte da vida .
4

Assist seu filho em começar com as emoções difíceis. Seu filho vai se sentir triste e com raiva, mas também pode se sentir um pouco culpado e confuso. Tranqüilize seu filho que ela não tinha nada a ver com a morte de seu ente querido, e que ela não poderia ter evitado isso .
5

Leve seu filho para o funeral ou serviço memorial , se ele quer ir . Seu filho pode sentir medo de deixá-lo fora de sua vista e preferem estar perto de você , mesmo que seja no funeral ou memorial. Explicando o processo eo propósito de um funeral ou serviço fará com que seja mais fácil para ele participar.
6

Procure ajuda se necessário. Se o seu filho não está lidando com a morte de seu membro da família de uma forma saudável , ou se seu comportamento muda de repente , chegar a um conselheiro, médico ou clero. Também usar outros recursos , tais como livros , Internet e grupos de apoio.