casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Luto Morte |

Como lidar depois de um aborto

sofrer um aborto é um dos eventos mais devastadores que um pai pode enfrentar. A solidão ea tristeza Folhas aborto em seu rastro pode ser esmagador e as feridas emocionais podem levar um longo tempo para curar. Enquanto nada vai tirar a dor por completo , há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a si mesmo lidar depois de um aborto espontâneo. Coisas que você precisa
grupo de apoio Aborto
Show Mais instruções
Cope depois de um aborto
1

Pare de culpar a si mesmo ! Todos nós temos a tendência de pensar de volta em todas as coisas que fizemos enquanto estávamos grávida e examinar todos os detalhes para tentar encontrar a causa do aborto e determinar as formas que poderiam ter sido evitados . A verdade é que provavelmente não havia maneira que seu aborto poderia ter sido evitado . A maioria dos abortos espontâneos ocorrem devido a anormalidades cromossômicas no embrião que estão completamente fora do controle da mãe.
2

conversar. Embora seja difícil falar sobre a dor , compartilhar seus sentimentos com sua família e amigos ajuda-los a entender melhor o seu sofrimento e lhes dá a capacidade de fornecer suporte emocional melhor . Se você se sentir à vontade para falar com eles sobre isso , estar cercado por aqueles que você ama , durante o processo de luto irá ajudá-lo a lidar depois de um aborto espontâneo.
3

Entenda que os outros querem dizer bem . Ninguém sabe realmente o que dizer a uma mulher que acaba de sofrer um aborto espontâneo. Algumas pessoas podem tentar consolá-lo , dizendo coisas como: " Você sempre pode ter outro bebê ", ou "Foi provavelmente para o melhor. " Embora essas pessoas são bem intencionadas , eles não percebem o quão insensível as suas palavras podem parecer. Ter outro filho não vai preencher o vazio deixado por aquele que você perdeu e , a menos que já sofreu um aborto espontâneo , outros podem não ser capaz de entender isso. Embora às vezes é difícil , tente não nutre sentimentos duras para aqueles cujas intenções são boas .
4

Encontre algo que você gosta de fazer e fazê-lo. Tente pegar um novo hobby ou envolver-se em trabalho voluntário. Encontrar algo novo que você gosta de fazer vai
ajudar a manter a mente focada em algo diferente do que o seu aborto.
5

Participe de um grupo de apoio internet. Existem grupos de apoio internet para praticamente todas as dores físicas e emocionais que se possa imaginar e falar com outras pessoas que já sofreram perdas semelhantes podem ajudá-lo a enfrentar depois de um aborto espontâneo. Outros que perderam um filho saber exatamente o que você está passando e podem oferecer uma enorme quantidade de apoio emocional e idéias para ajudar no processo de cura . Por sua vez, as suas experiências e conselhos podem ajudar alguém que está experimentando a mesma dor e solidão.
6

Dê-se tempo para lamentar e curar antes de tentar engravidar novamente. Espera dá ao seu corpo uma chance de curar e seus hormônios a chance de se estabilizar após um aborto espontâneo. Esperar até que você tenha aprendido a lidar com sua perda é uma escolha sábia .