casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Luto Morte |

Como fazer Grief Counseling

Apoiar uma pessoa que está experimentando dor relacionada com a perda de um ente querido pode ser uma tarefa assustadora. Pode ser difícil saber o que dizer, como reagir ou como ajudar os enlutados . Há tarefas específicas que a dor conselheiros usar para facilitar o processo de luto e trazer resolução. Instruções
1

Reconhecer a realidade da perda . Entre os sobreviventes , não pode haver um sentimento de negação. O aconselhamento ajuda o enlutado na mediação de conversas sobre as circunstâncias da morte . Encorajar as pessoas a falar sobre os detalhes, tais como a forma como ela ocorreu , como a pessoa ouviu falar da morte e do que aconteceu no funeral pode ajudar no desenvolvimento de plena consciência do impacto que a perda teve sobre essa pessoa
2.

Ajude a pessoa a lidar com expressões emocionais de tristeza . Pessoas que perdem um ente querido pode ter algumas dificuldades em lidar com sentimentos desconfortáveis ​​que acompanham o processo de luto . Rotular sentimentos e incentivando a plena expressão dos sentimentos em aconselhamento vai ajudar a pessoa a resolver o conflito de perder alguém querido para ela. Esses sentimentos podem incluir os de raiva, culpa , ansiedade e tristeza esmagadora .
3

ajudar a pessoa em reajustar a vida após a perda de um ente querido. Ajudar o indivíduo enlutado resolver problemas e tomar decisões sem a pessoa amada pode auxiliar no processo de cicatrização. Desencorajar vida enorme mudança decisões é fundamental para evitar que outros prejuízos , como a venda de uma casa ou de se mudar para outro estado. Ajustes e mudança deve ser feita lentamente, com cuidado. O aconselhamento pode ajudar uma pessoa a desenvolver as novas funções que possam ser necessárias para funcionar na vida após a perda.
4

Incentivar fechamento com rituais de despedida e engajamento na vida após a perda. Isso pode ser feito na forma de uma cerimônia de lembrança , escrevendo uma carta para a pessoa amada ou o desenvolvimento de um scrapbook dedicada à experiência da perda. Identificar luto como um processo que leva tempo , e incentivar as tarefas para ajudar a facilitar o processo. Incentivar formas de cumprir o vazio da pessoa perda, reconhecendo também que o relacionamento perdido não pode ser substituído. Reconhecer a importância dos aniversários, e manter contato com a pessoa enlutada neste momento.
5

Normalizar a experiência. Algumas pessoas podem se sentir como eles estão enlouquecendo ou nunca será capaz de recuperar um sentido de vida normal após a sua perda. Explique que a dor é uma experiência que todos os seres humanos sofrem em resposta à perda . Oferecer esperança para o futuro através do processo de cura.
6

Fornecer suporte contínuo através de aconselhamento ou encaminhamento continuou a apoiar agências ou grupos de , pelo menos, um ano após a perda. Incentivar a participação em atividades espirituais , se necessário.