casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Luto Morte |

Como ajudar crianças lidar com a perda de um pai

Lidar com a perda de um dos pais pode ser devastador em qualquer idade. Para uma criança , a perda de um pai é extremamente traumática misturado com sentimentos de extrema culpa: a sensação de que eles estão sendo severamente punidos por algo terrível que eles têm feito . O sentimento de trauma também é misturado com um forte sentimento de medo : há um terror que a mesma coisa pode acontecer com o cônjuge sobrevivente . Assim, há uma grande quantidade de urgência para ajudar a criança a trabalhar com esses sentimentos de forma adequada e em seu próprio ritmo . Coisas que você precisa
Quarto privado
caixa de lenços
tintas multi- coloridas de qualquer tipo
Papel
Dinheiro
Mostrar Mais instruções
1

Designar um tempo em que você e as crianças podem sentar-se em uma sala privada com a porta fechada e discutir os seus sentimentos sobre a morte do pai. Permitir que um fluxo livre de sentimentos e palavras , não importa o quão feio , ou triste, ou louco que possa parecer. Validar os sentimentos das crianças e antecipar que você ou as crianças podem começar a chorar. Está tudo bem se os filhos te verem chorar . Vendo você chorar lhes dá permissão para chorar e, assim, trabalhar com seu sofrimento .
2

Reserve um tempo para a pintura. Deixe claro para os filhos que eles podem pintar tudo o que sente ou está pensando. Pintura ou desenho muitas vezes pode expressar sentimentos que as crianças experimentam a que eles não têm palavras para descrever. Fale suavemente com as crianças sobre os seus desenhos e tentar ver se eles podem verbalizar suas emoções.
3

Arranje tempo para guloseimas. Este é um momento triste para os filhos, para tentar fazer com que os seus dias mais brilhantes, com algo para olhar para frente ou ser animado. Filmes , sorvetes, brinquedos novos , restaurantes especiais e viagens de fim de semana pode fazer o período de parecer menos sombrio . O que eles estão tentando lidar com é tão difícil, eles ainda precisam estar cientes de que a vida ainda está cheio de coisas boas .