casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Luto Morte |

Os Efeitos da Angústia no Cônjuge

Luto é uma experiência muito individual: Mesmo quando os cônjuges estão de luto juntos, eles podem estar sofrendo de formas muito diferentes. Mas, quando apenas uma pessoa em um relacionamento sofreu uma perda , o outro cônjuge pode ainda ser afetada pelo processo de luto , especialmente se o luto coloca uma pressão sobre o relacionamento. Retirada
Algumas pessoas enlutadas retirar e prefere ficar sozinho .

Quando um cônjuge sofreu um luto , especialmente um que não pode compartilhar com seu parceiro , não é incomum para ela se retirar da empresa e calar os outros como ela tenta lidar com sua perda. Isso pode deixar o outro cônjuge se sentindo isolado e deixado de fora , especialmente porque muitos vão querer ajudar e confortar seu parceiro. A Universidade de Pittsburgh Departamento de Psiquiatria observa que, embora sofrendo, a maioria das pessoas vai retirar do mundo à sua volta , mas que a retirada acabará por diminuir.
Anger
A raiva é considerada uma normalidade resposta a uma morte .

A raiva é um sintoma listado nas cinco fases do luto : negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. A pessoa enlutada pode lançar-se em raiva contra seu parceiro e, embora a raiva não é dirigida a ou sobre o cônjuge , ele ainda pode ser muito perturbador e confuso. Ele também pode estar com raiva de Deus , ao falecido e ao mundo à sua volta , e isso pode levar algum tempo para que isso diminuir : Não há escala de tempo definido para luto
. culpa
Um cônjuge pode se sentir culpada por oportunidades perdidas com o falecido.

A Universidade de Illinois Centro de Aconselhamento nota de culpa , como parte do processo normal de luto. O cônjuge enlutada pode repreender a si mesmo sobre as coisas que ele fez ou disse ao falecido , e por oportunidades e momentos em que ele não visitar ou ligar perdidos. Também é possível que ele vai culpar seu cônjuge para os momentos em que ela foi menos do que útil , ou se recusaram a visitar. Essa culpa mal direcionada pode causar problemas de relacionamento , mas, como a raiva que deve , eventualmente, diminuir e precisa ser tratada com paciência.
Trabalho e produtividade
Um cônjuge enlutada pode perder o interesse no trabalho .

A falta de interesse na vida cotidiana, incluindo o trabalho , é normal após a morte de alguém próximo . Isto poderia significar o cônjuge enlutada não é muito produtivo no trabalho , ela pode até se esforçam para sair da cama de manhã . Isso pode ter um efeito direto sobre as finanças no relacionamento, especialmente se o casal depende de seu salário como a principal fonte de renda e, se possível, o outro cônjuge pode assumir algumas das suas responsabilidades ou ganhar um dinheiro extra para permitir que o tempo de luto parceiro para lamentar.