casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Luto Morte |

Abordagens clínicas para Grief Counseling

clínicos de saúde mental costumam fazer uma distinção entre " terapia do luto " e " terapia do luto ". Aconselhamento Grief refere-se a apoiar uma pessoa através de um processo de luto normal, saudável, enquanto terapia do luto envolve um trabalho intenso com as pessoas que tornaram-se "preso" no processo de luto ou cujo luto é complicada por trauma, problemas de abuso de saúde ou substância mental , ou outro fatores que impedem a pessoa de seguir em frente . Há várias abordagens clínicas eficazes para a terapia do luto , todos estes enfatizar apoio emocional , seguindo em vez de conduzir o cliente , e normalizar a experiência de luto do cliente. Elisabeth Kubler -Ross : Cinco Estágios do Luto

- inovador trabalho de luto foi feito pelo Dr. Elisabeth Kubler- Ross, que entrevistou pacientes moribundos sobre suas experiências e sentimentos. A partir dessas entrevistas , ela montou uma teoria de cinco estágios do luto . Os cinco estágios incluem choque e negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Os médicos treinados no modelo tipicamente identificar palco de um cliente de luto e gentilmente trabalhar para mover o cliente através das cinco etapas para eventual aceitação da perda. Deve-se notar , no entanto, que o Dr. Kubler -Ross nunca insinuou que os clientes passaram por todas estas cinco etapas , a fim de que cada cliente ou experimentado todas as cinco etapas.
Alan Wolfelt e Companioning

Na década de 1990 , o Dr. Alan Wolfelt introduziu um modelo para a terapia do luto que ele chamou de " companioning ". Companioning enfatiza o médico estar aberto a aprender com o cliente o que a experiência tristeza individual do cliente é como, e simbolicamente caminhando ao lado do cliente em solidariedade e apoio ao invés de tentar levar o cliente . Dr. Wolfelt afirma que um médico não precisa ter - e não deve ter - . As respostas para se mover através do sofrimento , mas deve ser simplesmente uma testemunha e defensor do processo de cura do cliente próprio


A cadeira vazia e Gestalt Terapia

pessoas que estão sofrendo uma perda , muitas vezes temem que eles deixaram importante coisas não ditas . O método de aconselhamento " Cadeira Vazia " é uma maneira de ajudar os enlutados atingir uma sensação de encerramento. O conselheiro incentiva a pessoa enlutada a sentar-se em frente a uma cadeira vazia , imagine que seu amado está nele , e dizer o que ela sente necessidades dizendo. Ele então pede o enlutado a ocupar a cadeira vazia e responder como se ela fosse o ente querido .

Atividades de apoio

Grief conselheiros freqüentemente encorajar os clientes a se envolver em luto atividades que fazem com que se sintam melhor . A teoria básica por trás disso é um dos pilares da "Terapia Solution- Focused " - se ele funciona, fazer mais do mesmo . Por exemplo, um conselheiro de luto pode recomendar journaling regular para um cliente que gosta de escrever e caminhadas freqüentes e caminhadas para um cliente que adora o ar livre .

Grupos de Apoio

Os grupos de apoio pode ser um catalisador importante de cura após uma perda. Eles permitem que uma pessoa enlutada de conhecer e interagir com outras pessoas que sofreram perdas semelhantes , para identificar os diferentes caminhos para a cura , e aceitar o apoio de outros. Muitos conselheiros luto rotineiramente referem clientes para apoiar grupos.