casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Como detectar Pobre vista do olho em crianças

Boa visão do olho é uma parte importante da saúde e desenvolvimento global da criança . Crianças que vêem melhor são mais propensos a fazer bem na escola e têm de ler confiança. Visão do olho deficiente pode ter muitas causas e é muitas vezes tratável se detectada precocemente . Desde que as crianças podem não ser capazes de se comunicar problemas nos olhos, deve ser tomado cuidado para ajudar a detectar má visão do olho em crianças. Instruções
um

Agendar exames oftalmológicos regulares. As crianças devem começar a receber exames oftalmológicos completos , com a idade de seis meses para a detecção precoce de problemas de visão. O médico irá preformas testes idade apropriada para verificar se há uma variedade de problemas de visão estruturais ou funcionais .
2

Ouça queixas de olhos cansados ​​ou dores de cabeça . Muitas crianças não podem explicar a dor ou problema específico que está sendo experimentado . Essas queixas podem indicar a tensão ocular e pode ser motivo de um check-up .
3

Avaliar se a criança está esfregando os olhos excessivamente. Isso pode indicar a visão da criança não é clara e precisa ser focalizado com medidas corretivas.
4

Observe se a criança tem sensibilidade à luz. Isso pode ser observado prestando atenção para estrabismo ou lacrimejamento excessivo , quando entrar em áreas brilhantes. A criança também pode proteger os olhos de luzes brilhantes como uma medida defensiva .
5

Observe o quão perto a criança senta-se à televisão. Sentado muito perto da televisão pode indicar que a criança está lutando para fazer as imagens . Isto também se aplica a actividades que envolvam a leitura.
6

Cuidado com notas de queda e diminuição da motivação para ler. Visão do olho pobres em crianças pode levar a graus caindo , tornando mais difícil para a criança de se concentrar ou mesmo seguir as suas tarefas de leitura . A criança pode tornar-se frustrado por sua incapacidade de ver as palavras corretamente ou medo de ser ridicularizado por seus pares.