casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Como melhorar o emocional eo desenvolvimento social com Paralisia Cerebral

Se você é um pai de uma criança que sofre de paralisia cerebral , provavelmente você está preocupado com o seu desenvolvimento emocional e social. Ninguém tem que dizer-lhe que as suas preocupações são reais. A maior coisa que você precisa saber é como lidar com os problemas. Felizmente, existem maneiras de lidar com as necessidades emocionais e sociais de seu filho para que sua paralisia cerebral não limita completamente sua vida. É apenas uma questão de ser criativo e enfrentar seus próprios medos . Coisas que você precisa
Terapeuta , Médico de Família
Show Mais instruções
1

Coloque a criança em situações sociais que estimulem o socialmente e emocionalmente. Desde que você é o pai, você pode limitar o tempo e escolher o lugar. Boas arenas são igrejas e situações familiares, em que as pessoas vão ser compassivo e amoroso , apesar das condições do seu filho. Isto irá permitir-lhe tornar-se confortável em torno de outras pessoas e deixá-lo testar a sua gama de habilidades emocionais e sociais .
2

Participar de grupos de apoio para pais e filhos que vivem com paralisia cerebral. Suporte voltado para paralisia cerebral vai dar ao seu filho uma maneira de conhecer outras crianças que vivem com esta condição e interagir com eles emocionalmente e socialmente . Ele também lhe dará a oportunidade de falar com os pais e ter idéias. Outros pais de crianças portadoras de paralisia cerebral pode dizer a melhor forma de expandir o mundo de seu filho.
3

Fale com o médico do seu filho e pedir ajuda . O seu médico está mais familiarizado com as habilidades emocionais e sociais do seu filho. Ele será capaz de ajudá-lo a encontrar maneiras de expandir -los. Tenha em mente que a maioria dos médicos oferecem o cenário de pior caso para que , se o seu médico não soa muito positivo, não perca a esperança .
4

Conte com a ajuda de um terapeuta. Você provavelmente já estão trabalhando com um. Veja se o terapeuta pode ajudar ainda mais com o desenvolvimento emocional e social da criança. Se É um fisioterapeuta , ele provavelmente irá direcioná-lo para um diferente que pode se concentrar em habilidades sociais, como um terapeuta ocupacional. De qualquer forma , vale a pena o seu esforço , a fim de dar ao seu filho o "melhor" vida.
5

Pergunte ao seu filho . Dependendo da gravidade da paralisia cerebral de seu filho , pode limitar a sua capacidade de se comunicar com você. No entanto, se o seu filho pode se comunicar de forma eficaz com você , pergunte a ele o que ele está interessado em sua resposta pode ajudar a abrir a porta para os seus desejos sociais. Se ele quer pintar , assine -o para uma classe ou obter-lhe um conjunto de tintas e convidar mais de um de seus amigos .
6

Não desista esperança. A paralisia cerebral não tem que limitar completamente seu filho emocionalmente e socialmente . Trabalhe duro para dar-lhe a melhor vida e desenvolver -lo como pessoa .