casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Equívocos comuns sobre a dislexia

Dislexia não é uma doença rara e é estimada a afectar até 20 por cento da população. Esta dificuldade de aprendizagem não discrimina e pode afetar pessoas de qualquer raça, idade ou sexo. A escola pode ser difícil para as crianças com dislexia e muitas vezes podem fazê-los sentir como se eles não são tão inteligentes quanto os amigos e colegas de classe. É importante ter o seu filho testado para dislexia e outras dificuldades de aprendizagem , se você suspeitar que pode ser um fator . Com o apoio correto alunos disléxicos não só pode manter-se com seus pares , mas excel. Baixa inteligência

Muitas pessoas acreditam que as pessoas com dislexia têm abaixo dos níveis de inteligência normais. Este equívoco é incorreto e é rapidamente refutada quando percebemos tanto Albert Einstein e Thomas Edison eram disléxicos.
Classificação

Ao contrário da crença popular, a dislexia não é um comportamento, motivacional ou problema psicológico , dislexia é simplesmente uma deficiência de aprendizagem em que o cérebro processa as coisas de forma diferente do que outro poder cerebral.
Vendo Backwards

é muito comumente considerou que os disléxicos ver letras e palavras para trás, mas isso nem sempre é o caso. Alguns disléxicos que , por vezes, virar cartas, mas muitos disléxicos nunca tem este sintoma.
Leitura Transtorno

Dislexia não é realmente um transtorno da leitura, como muitas pessoas acreditam , mas uma distúrbio de linguagem. Leitura, escrita ortografia, pronúncia e até mesmo habilidades matemáticas podem ser afetados pela dislexia.
Apenas uma fase

Muitas pessoas erroneamente acreditam que as crianças podem crescer fora de dislexia. Os afetados pela dislexia pode aprender a superar seus sintomas, mas a dislexia é uma condição ao longo da vida .