casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Vacina da poliomielite : Espasmos musculares e Efeitos colaterais

A vacina contra a pólio inativada ( IPV) é administrado por injecção para as crianças em uma série de quatro doses separadas por seis anos. A vacina previne a poliomielite , uma doença grave que pode provocar a perda permanente de movimento . Os adultos podem receber uma dose de reforço se planeja viajar para um país onde a poliomielite ainda ocorre regularmente. Efeito Colateral

O único efeito colateral associado com o IPV é dor, vermelhidão ou inchaço no local da injeção.
Sintomas reação grave

de acordo com os Centros dos EUA para Controle de Doenças (CDC) , qualquer vacina pode causar uma reação rara, mas grave . Os sinais incluem dificuldade respiratória , rouquidão, chiado no peito, tontura , urticária, palidez , fraqueza e febre alta. No entanto , de acordo com o CDC, nunca houve um relato de uma reacção adversa grave para o IPV .
Contra

Qualquer um que tenha experimentado uma alérgica reação a neomicina , polimixina B ou estreptomicina não devem receber o IPV . Além disso, qualquer pessoa que está doente quando a vacina está prevista deve esperar até que eles estão bem .
Vacina Oral contra Pólio

A vacina oral contra a poliomielite (OPV ) , um ao vivo enfraquecido vacina que anteriormente era usado nos Estados Unidos , causou associada à vacina contra poliomielite paralítica em cerca de um em cada 2,4 milhões de doses .
TD vacina da poliomielite

Alguns países utilizam um vacina chamada TD pólio , que imuniza contra tétano, difteria e poliomielite e raramente pode causar efeitos colaterais, incluindo diarréia , tonturas, fadiga , febre, dor de cabeça, náuseas e vômitos.