casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Dor abdominal crônica em crianças

Mais de um terço das crianças queixam-se de dor abdominal com duração de pelo menos duas semanas , de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família . Embora um pouco de dor abdominal é o suficiente para causar uma criança para simplesmente se sentir " sob o tempo ", uma outra criança pode sentir tanta dor que ele acaba perdendo vários dias de escola. A forma como um diagnóstico médico e decide tratar a dor abdominal crônica depende de sua fonte.
Tipos

Há duas categorias usadas para descrever a dor abdominal crônica em crianças . As doenças orgânicas estão relacionadas a anormalidades dentro dos órgãos (por exemplo, o sistema gastrointestinal ) . Distúrbios funcionais são desordens que não podem ser confirmados por testes , embora eles ainda causar uma dor da criança . Uma criança com dor abdominal crônica pode ter tanto um orgânico e um distúrbio funcional . Por exemplo , ele pode ter um transtorno orgânico e desenvolver estresse, o que contribui para , em seguida, uma perturbação funcional .
Distúrbios orgânicos

distúrbios orgânicos são doenças que podem ser testados e identificado . A constipação é um distúrbio orgânico comum que faz com que as crianças dor abdominal crônica . Outros transtornos orgânicos incluem infecções parasitárias , úlceras, intolerância à lactose e ácido indigestão (azia) . Uma criança com uma doença orgânica não pode ter um problema diretamente em seu sistema gastrointestinal. Na verdade, ele pode estar sofrendo de dor em seus músculos abdominais ou ossos . Ele também pode ter sensibilidade abdominal , fezes com sangue ou perda de peso, ou quantidades notáveis ​​de vômitos, diarréia, inchaço ou gás.
Distúrbios Funcionais

Embora funcional distúrbios não podem ser identificados por meio de ensaios , um médico pode ser capaz de diagnosticar los tomando nota de sinais e sintomas mais comuns . Dispepsia funcional ( dor de estômago) , enxaqueca abdominal (que pode se apresentar ao lado de uma dor de cabeça e sensibilidade à luz ) e síndrome do intestino irritável (SII) são três distúrbios funcionais comuns.
Funcional Dor Abdominal

Algumas crianças são classificadas como tendo dor abdominal funcional , se tiver dor abdominal , mas não têm distúrbios orgânicos, enxaqueca abdominal, IBS ou dispepsia funcional . A dor geralmente dura menos de uma hora e é muitas vezes relacionada com movimentos intestinais , atividade ou refeições . Dor abdominal funcional pode ser difícil de descrever, mas podem incluir náuseas , fadiga e tonturas. Também é comumente agravada pela ansiedade ou stress.
Diagnóstico

Um médico irá determinar a causa da dor abdominal crônica de uma criança , pedindo que a criança e /ou do seu pais para descrever os sintomas , através da recolha de uma história clínica e pelo exame do corpo da criança . Às vezes, a cuidados de saúde considera necessário realizar testes de laboratório ou , ocasionalmente, um exame de imagem , como um raio- X . Ele também pode pedir que a criança a escrever em um diário da dor , a fim de determinar o tempo , a gravidade ea duração da dor abdominal
Tratamento

O plano de tratamento . Para dor abdominal crônica de uma criança depende da causa . Um transtorno orgânico pode , por exemplo, ser tratada com medicação e mudanças na dieta , como a remoção de lactose para uma criança que é intolerante à lactose . Um problema funcional , por outro lado, pode exigir um plano de tratamento que inclui mudanças na dieta, técnicas de relaxamento, educação parental (como aprender a acalmar uma criança estressada ) , ou terapia comportamental , mesmo para a criança.