casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Dor abdominal recorrente em crianças

Não é incomum para uma criança a se queixar de uma dor de estômago . A causa pode ser algo tão simples como gás ou de comer demais . As crianças sofrem de dor abdominal por diversos motivos que vão desde o não-tão- séria dor de barriga a dor recorrente que pode ser sinal de um problema médico sério. Embora , na maioria das vezes a causa da dor de barriga de uma criança é menor de idade, quando a dor eo desconforto se repetem , os pais devem ter a criança avaliada cuidadosamente por um médico para descartar possíveis condições médicas. Sintomas comuns

dor relacionada a um vírus estomacal simples geralmente é ido dentro de um dia . Se a dor persistir por mais de 24 horas, pode ser hora de contatar o pediatra do seu filho. Vômitos que acompanha a dor abdominal não indica necessariamente um problema sério. No entanto , os pais devem se preocupar se o vômito persistir, é verde ou amarela ou contém sangue, em que pode ser necessário caso imediato atendimento médico de emergência . A diarréia é um sintoma comum do vírus estômago, mas se a condição dura por mais de três dias ou se houver presença de sangue nas fezes, errar do lado da cautela e levar seu filho para ver um médico .

sintomas menos comuns

dor abdominal pode ser um sinal de um problema mais grave se a criança tem dificuldade para urinar . A infecção muitas vezes causa dor ao urinar e frequente. Dor baixo no lado direito do abdômen poderia ser apendicite. Os meninos também podem sofrer de uma condição conhecida como torção testicular. As queixas de dor na virilha deve ser levado a sério como isso poderia significar que um testículo tem torcido sobre si mesmo e está cortando o fornecimento de sangue. Embora a condição é tratável se detectada precocemente , a criança pode precisar de cuidados médicos de emergência . Toda vez que uma criança recebe uma erupção junto com dor abdominal, um médico deve ser consultado.
Diagnóstico

diagnóstico da causa da dor abdominal recorrente de uma criança às vezes pode ser difícil, pois mais do que um sistema de órgãos podem ser afetados. Médicos geralmente começar por tomar um histórico médico e realizar um exame físico , o que pode incluir um exame pélvico e retal. Provavelmente serão colhidas amostras de sangue , urina e fezes para verificar o funcionamento do fígado ou para a presença de chumbo , parasitas ou bactérias. Dependendo da gravidade dos sintomas da criança , o médico pode solicitar outros testes de diagnóstico ou procedimentos. Estes podem incluir raios-X do abdômen , ultra-som , tomografia computadorizada , ou enema de bário ou engolir.
Prognóstico

Geralmente, dor abdominal de uma criança pode ser rapidamente identificado e tratado . No entanto , a dor não diagnosticada que se não tratada pode se tornar grave ou até mesmo fatal. Mais extensa intervenção médica podem necessária se a dor de um filho é devido a um problema médico que não seja um vírus estomacal intoxicação , alergia ou alimentos alimentos.
Colite

colite , ou inflamação do cólon, é mais freqüentemente associada com sintomas de diarréia e dor de estômago constante. Enquanto a maioria dos episódios de colite resolver-se dentro de poucas horas , um pai deve procurar cuidados médicos para uma criança se a dor se intensifica, a criança torna-se desidratado ou está com febre , ou se houver sangue nas fezes .

pedras nos rins

pedras nos rins pode causar dor severa , inflexível na parte traseira ou lateral de uma criança. Quando os cristais de cálcio no rim não se mantêm suficientemente pequeno para passar através do tracto urinário e para fora do corpo na urina , massas duras conhecidas como pedras nos rins desenvolver . Pesquisadores do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais ( NIDDK ) relatam que mais americanos estão a desenvolver pedras nos rins , incluindo crianças. Os médicos dizem que embora as crianças tendem a ficar pedras nos rins com menos frequência do que os adultos , a causa geralmente é um metabólico ou doença genética que os torna mais suscetíveis à doença .
Hérnia

a hérnia , que é melhor descrito como um buraco na parte inferior da parede abdominal, ocorre mais freqüentemente em meninos do que em meninas. Os bebês que nascem prematuramente também são mais propensos a ter hérnias . Hérnias geralmente aparecem como uma protuberância na virilha ou área escroto. Mesmo que algumas crianças podem não sofrer sintomas , uma hérnia pode causar dor, inchaço e , por vezes, obstrução intestinal . Uma hérnia não vai desaparecer por si só, e, portanto , a cirurgia é necessária para evitar possíveis problemas com a digestão.