casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Riscos hereditária de Diabetes em Crianças

De acordo com o Center for Disease Control and Prevention (CDC) , a diabetes afeta cerca de 151 mil crianças e adolescentes , tornando-se uma das doenças crônicas mais comuns para essa faixa etária. Enquanto tipo 1 continua a ser a forma mais comum em crianças, os incidentes do tipo 2 tem aumentado significativamente. Ambos os tipos têm diferentes causas , mas a American Diabetes Association ( ADA ) afirma que cada um carrega uma predisposição hereditária para a doença. Diabetes Tipo 1

Tipo 1 ( imune ) diabetes , anteriormente chamado de " diabetes juvenil ", é uma doença auto-imune em que o pâncreas é incapaz de produzir insulina, um hormônio necessário para converter açúcar, amidos e outros alimentos em glicose , a principal fonte de energia para o corpo . A ADA afirma que as chances de desenvolver a doença são cerca de 1 em 4 a 1 em 10, quando ambos os pais têm diabetes tipo 1 .

Sintomas, diagnóstico , tratamento

os sintomas da diabetes do tipo 1 , que geralmente se desenvolvem ao longo de apenas algumas semanas , pode incluir o aumento da sede , assim como a micção ; aumentou muito apetite; perda de peso ; letargia ; irritabilidade ; visão turva ; infecções fúngicas em meninas ; e assaduras graves , bem como a desidratação em crianças .

Diabetes é diagnosticada através de exames de sangue que medem os níveis de glicose . Uma vez confirmada, exames de sangue de uma verificação adicional para auto-anticorpos permitirá um médico para especificar se ele é do tipo 1 ou diabetes tipo 2.

A Clínica Mayo aconselha que o tratamento de diabetes tipo 1 requer uma vida inteira de monitoramento de açúcar no sangue , a insulina , alimentação saudável e exercício físico regular. Endocrinologistas pediátricos trabalhar com a criança e seus pais para monitorar a eficácia dos tratamentos e fazer ajustes quando necessário.
Diabetes tipo 2

com diabetes tipo 2 , há uma deficiência , embora não seja uma completa ausência , de insulina. É a forma mais comum de diabetes entre os adultos ; que costumava ser chamado de " adulto-início " até o recente aumento dos casos entre crianças e adolescentes. A diabetes tipo 2 carrega um forte risco hereditário. De acordo com a ADA , quando ambos os pais têm diabetes tipo 2 , a criança tem uma chance de 50 por cento de desenvolver a doença.

Sintomas, diagnóstico , tratamento

De acordo com KidsHealth.org , os sintomas da diabetes tipo 2 em crianças são muito menos evidentes do que os de Tipo 1 , e pode desenvolver -se lentamente . Eles podem incluir micção freqüente, sede excessiva, e sensação de cansaço . Além disso , as pessoas com diabetes de tipo 2 são mais propensos a ter hipertensão ( pressão arterial elevada ) , bem como níveis elevados de colesterol . Meninas que tenham atingido a puberdade podem desenvolver síndrome do ovário policístico .

Um teste de glicose no sangue é usado para diagnosticar diabetes tipo 2. A endocrinologista pediátrico vai gerir o plano de tratamento com a criança e seus pais . Normalmente, o médico irá orientar a criança para uma dieta saudável e desenvolver um programa de exercícios , como a maioria das crianças com diabetes tipo 2 estão acima do peso ou obesos. Além disso, a criança deve monitorar seu açúcar no sangue e , se necessário, tomar insulina para regulamentá-la.
Preventiva

A Clínica Mayo desenvolveu as seguintes orientações para os pais para ajudar a prevenir diabetes tipo 2 em seus filhos: .

comer alimentos saudáveis ​​, aqueles pobres em gordura e calorias, com foco em frutas, vegetais e grãos integrais

Seja ativo. Assine o seu filho para um time de futebol ou aulas de dança, ou olhar para as coisas ativas para fazer juntos.

Manter um peso saudável . Ajude seu filho a perder o excesso de peso , alterando seus hábitos alimentares e de exercício.